Cruyff afirma que Barça não precisa de Neymar: ‘Por que gastar mais?’

Neymar, Barcelona, Cruyff

A ida de Neymar para o Barcelona ainda é especulada, mas nada é concreto. Enquanto a imprensa europeia sempre coloca o nome do jogador na equipe catalã, um ex-jogador de futebol holandês acha que o clube não precisa do craque do Santos. Sem meias palavras, Johan Cruyff afirmou que o time gastaria dinheiro à toa se contratasse a estrela brasileira.


Cruyff afirma que Barcelona não precisa de Neymar: ?Por que gastar mais dinheiro??

Ex-treinador do clube ? comandou entre 1988 e 1996 ?, o holandês não vê com bons olhos a contratação do atacante brasileiro. Na verdade, Cruyff já havia comentado que o Barcelona não deveria levar Neymar, justamente pela falta de necessidade de ter o craque no elenco.

? Não necessita de Neymar. O Barça tem gente muito boa. Por que gastar mais dinheiro? Claro, se ele joga para a equipe e para Messi aí seria conveniente ? disse em entrevista ao jornal espanhol ?AS?.

Ao mesmo tempo que desmereceu a possível contratação de Neymar, Cruyff exaltou Lionel Messi, apesar de achá-lo apenas o melhor jogador atualmente, e não da história do futebol. O técnico colocou o argentino abaixo de Pelé e Di Stefano.

? Messi manda de outra maneira no clube porque é um artista com a bola e seria idiota se não valorizasse. Ele tem muita qualidade, mas você não pode desprestigiar Pelé, Di Stefano ? falou o ex-jogador, que acredita que o Real Madrid encontrou a fórmula para vencer a equipe catalã. ? Confundem muito as coisas. O Madrid, nessas partidas, estava entre a vida e a morte. Antes o Barça justificava a temporada ganhando do Madrid, agora é o inverso ? disse.

Fonte: Extra