Cruzeiro admite interesse por Dedé e entra na disputa com Corinthians

O diretor de futebol Alexandre Mattos admitiu o desejo de contar com o atleta em 2013

Atento à crise financeira do Vasco e em busca de um zagueiro ‘de ponta’, o Cruzeiro sonha com a contratação de Dedé para a próxima temporada. O defensor, 24 anos, tem contrato com a agremiação carioca até dezembro de 2014. No entanto, há a possibilidade de saída com o mau momento econômico do clube.

O diretor de futebol Alexandre Mattos admitiu o desejo de contar com o atleta em 2013, mas lembrou a dificuldade na negociação, sobretudo pela concorrência com outros clubes, como o Corinthians. –

"O Cruzeiro, assim como talvez todas as equipes do Brasil, está tentando o Dedé, que é um grande jogador", comentou, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Para contar com o defensor no próximo ano, o Cruzeiro terá de desembolsar uma quantia considerável: o Vasco detém 45% dos direitos econômicos do jogador. Uma empresa do Sul do Brasil é dona dos outros 45% e a Abilitty tem 10%. A diretoria carioca assegurou que não irá liberá-lo por menos 20 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões).

Em 2012, Dedé fez 37 partidas com a camiseta do Vasco, entre Campeonato Carioca, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Com ele em campo, a equipe de São Januário sofreu apenas 36 gols. O zagueiro ainda balançou a rede em uma oportunidade.

Fonte: Terra