Cruzeiro defende tabu contra o Fla nesta quarta

Como mandante, Raposa nunca perdeu para o time carioca na era dos pontos corridos

O Cruzeiro defende nesta quarta-feira (1º), contra o Flamengo, às 22h (horário de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, a marca de nunca ter perdido para o time carioca, como mandante, na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro.

Desde 2003, quando foi implantado o sistema, houve seis vitórias e um empate, por 0 a 0, em 2005. Um novo triunfo amanhã, pela 18ª rodada da competição, poderá levar o time celeste para o pelotão de frente e deixar o adversário em má situação no Brasileiro.

O Cruzeiro está em sexto lugar, com 25 pontos, e o rubro-negro soma 21, na 13ª colocação. A última derrota em casa para a equipe carioca foi no Brasileiro de 2001, por 1 a 0, gol de Roma, em 8 de novembro, no Mineirão.

Além disso, o Cruzeiro deverá contar com um grande público em Uberlândia, já que o jogo contra o Corinthians, também no Parque do Sabiá, teve 37.200 pagantes, superando a média de público do confronto contra os cariocas, no Mineirão, na era dos pontos corridos, que é de 24.546 espectadores.

Para a partida contra o Flamengo, o clube disponibilizou 42 mil ingressos, com a torcida do visitante recebendo a carga de 10%. A ampla vantagem do Cruzeiro sobre o time carioca, no Mineirão, começou na primeira edição do Brasileiro em pontos corridos, em 2003, quando o time conquistou a simbólica tríplice coroa ? Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro. Naquele ano, a equipe estrelada venceu por 2 a 0, com gols de Edu Dracena e Alex Alves. Agora, busca a quinta vitória consecutiva, a partir de 2006.

Fonte: R7, www.r7.com