Cruzeiro derrota Tupi, vence a 1ª no Mineiro e ameniza crise

O gol que abriu o placar do confronto foi marcado logo aos 3min do primeiro tempo

Em meio a uma crise que culminou com a saída do diretor de futebol Dimas Fonseca, o Cruzeiro amenizou as turbulências e venceu neste domingo sua primeira partida pelo Campeonato Mineiro de 2012. Atuando na Arena do Jacará, em Sete Lagoas, a equipe venceu o Tupi por 3 a 0.

O gol que abriu o placar do confronto foi marcado logo aos 3min do primeiro tempo. Após falta sofrida por Montillo, Roger cobrou com perfeição para que Wellington Paulista desviasse a bola de cabeça, balançando as redes do goleiro Rodrigo.

Na segunda etapa, Anselmo Ramon aumentou a vantagem com gols aos 23min e aos 25min: o primeiro foi com um toque por baixo do goleiro, após passe de Rudnei; o segundo de cabeça, aproveitando cruzamento de Marcos.

O duelo marcou a estreia de Walter com a camisa azul. O atacante revelado pelo Internacional estava no Porto e entrou aos 15min do segundo tempo no lugar de Wellington Paulista.

O Cruzeiro havia estreado no Mineiro em 5 de fevereiro, quando perdeu também na Arena do Jacaré para o Guarani-MG por 1 a 0. O jogo, que incluiu pedidos de torcedores pela contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo para o lugar de Vágner Mancini, manteve o clube celeste em um mau momento que se estende desde o ano passado, no qual o time só conseguiu evitar o rebaixamento à segunda divisão na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte passa a somar três pontos e a dividir a sétima posição do Estadual com o América de Teófilo Otoni. Já o Tupi conhece a terceira derrota em seis jogos e só está a frente do Democrata, de Governador Valadares, nos critérios de desempate.

O líder da competição é o Atlético-MG, que no sábado manteve o 100% de aproveitamento dos pontos após três rodadas ao bater em casa a Caldense por 2 a 0.

O Cruzeiro, que tem uma partida a menos que o arquirrival, volta a campo no próximo dia 16, em visita ao Nacional-MG no Estádio Farião, em Divinópolis. O Nacional não poderá atuar em casa devido às obras na Arena do Calçado, em Nova Serrana ¿ por causa do atraso no estádio o jogo, que deveria acontecer em 29 de janeiro, foi adiado em comum acordo entre os clubes. Já o Tupi atua de novo no próximo sábado, recebendo o Uberaba no Mario Heleno.

Fonte: Terra, www.terra.com.br