Cruzeiro divulga nesta segunda quem joga Libertadores

Raposa vai revelar os 25 nomes que Cuca definiu para disputar a primeira fase do torneio

A torcida do Cruzeiro vai conhecer nesta segunda-feira (14) a lista dos 25 jogadores que irão representar o clube na primeira fase da Copa Libertadores. A Raposa conta com 31 atletas no elenco. Dessa forma, alguns jogadores ficarão fora da relação de inscritos que será entregue à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

O técnico Cuca já declarou que a lista terá algumas novidades.

- Vai ter surpresa. Seis vão ficar fora. Fazer o quê? Alguém tem que ficar fora, e não é porque seja alguma coisa pessoal. Você tem 31 e pode inscrever 25. Se eu pudesse, inscreveria todo mundo.

A inscrição do volante Fabrício, que se recupera de uma pubalgia, dependerá de uma avaliação médica.

- Tenho que ter uma reunião com o departamento médico e essa decisão é muito mais da parte médica, clínica, do que minha. Se o departamento médico nos disser que ele vai requerer um tempo, a gente vai obedecer, e aí sim tem essa possibilidade dele não ser inscrito.

O treinador celeste espera contar com o zagueiro uruguaio Mauricio Victorino, contratado recentemente pelo clube, e com o volante Marquinhos Paraná, que se recupera de lesão.

- A diretoria está trabalhando para o Victorino ter condições de jogo. Espero também contar com o Marquinhos Paraná, que é um jogador importantíssimo, vital para nós. Se ele tiver condições, também vai jogar.

Caso o Cruzeiro avance para a próxima fase da Libertadores, a relação inicial de inscritos poderá ser alterada. Dessa forma, os atletas que não forem relacionados nesta segunda-feira poderão aparecer futuramente, assim como outros jogadores que o clube venha a contratar.

Fonte: R7, www.r7.com