Cruzeiro e Figueirense empatam em jogo no Mineirão

Rafael Moura foi destaque da partida

Natural de Belo Horizonte e formado nas categorias de base do Atlético-MG, o atacante Rafael Moura foi o melhor jogador no empate entre Cruzeiro e Figueirense, em 2 a 2, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 da equipe catarinense marcou os dois gols do time visitante e aproveitou para tirar um sarro com o rival.

Atendo pedido de amigos, Rafael Moura fez gestos como se estivesse jogando vôlei, na comemoração do primeiro gol da noite. A brincadeira é uma referência ao que os torcedores do Atlético dizem aos torcedores do Cruzeiro, já que a equipe de futebol não vive uma boa fase há mais de um ano, inclusive ficando fora das duas últimas finais do Mineiro. Enquanto a equipe de vôlei do clube celeste segue como a mais forte da modalidade, com títulos nacionais, continentais e mundiais.

"Eu respeito demais a torcida do Cruzeiro, mas sou a favor do folclore do futebol, que é a brincadeira. Sou de Belo Horizonte e o que eu ouço falar que o Cruzeiro só tem ganhado títulos no vôlei. É o que tenho ouvido falar", explicou Rafael.

Jogo aconteceu no Mineirão
Jogo aconteceu no Mineirão


Fonte: Uol