Cruzeiro faz quatro gols nos reservas do Atlético-MG e entra na briga pela liderança

Cruzeiro faz quatro gols nos reservas do Atlético-MG e entra na briga pela liderança

Com o resultado, o Cruzeiro sobe para a primeira colocação no momento, com 18 pontos

O Cruzeiro conseguiu, na tarde deste domingo, no Mineirão, estragar um pouco a festa do Atlético-MG pelo título da Libertadores. Em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe celeste bateu os reservas do rival, que há quatro dias se sagrou campeão da mais importante competição continental, por 4 a 1 e assumiu temporariamente a liderança do torneio.

Com o resultado, o Cruzeiro sobe para a primeira colocação no momento, com 18 pontos. Já o Atlético-MG fica com 10, apenas no 13º lugar. Na próxima rodada, o time alviceleste visita o Fluminense, às 19h30 (de Brasília), enquanto os atleticanos recebem o xará Atlético-PR, no mesmo dia e horário.

Cruzeiro domina e protagoniza virada no primeiro tempo

Sentindo o desentrosamento do time reserva em campo, o atual campeão da Libertadores começou o jogo acuado pelo Cruzeiro, que dominava as ações ofensivas. As chances reais de gol, entretanto, eram poucas. No primeiro ataque do clube alvinegro no jogo, Dedé cometeu pênalti infantil em Marcos Rocha. Na cobrança, Alecsandro cobrou bem para colocar o Atlético-MG na frente aos 18min da etapa inicial.

Desorganizado em campo, o Cruzeiro voltou a abafar o rival no campo de ataque depois do gol sofrido, mas se enrolava na criação das jogadas. As chances mais claras vinham em falhas de marcação do time atleticano, como em finalização de Vinicius Araújo aos aos 21min que parou em Giovanni. A equipe alviceleste finalmente igualou o marcador aos 31min, com Éverton Ribeiro, que dominou na área e tocou com categoria no canto do goleiro atleticano.

A virada cruzeirense quase veio três minutos mais tarde. Vinícius Araújo recebeu na cara de Giovanni, mas finalizou de carrinho e viu o arqueiro rival fazer ótima defesa. Em nova chance cruzeirense, Vinícius Araújo cruzou com perfeição na cabeça de Souza, mas Giovanni espalmou para escanteio. A pressão, no entanto, continuou: na cobrança de escanteio, quando a bola sobrou novamente para o jovem atacante cruzar e Ricardo Goulart finalmente completar para o gol aos 42min.

Cruzeiro continua melhor e constrói goleada contra rival

O Cruzeiro voltou novamente melhor para a segunda etapa e quase aumentou em cabeceio de Dedé aos 3min. Quatro minutos mais tarde, contudo, não teve jeito: Egídio cruzou da esquerda e Nilton completou de pé direito para fazer o terceiro cruzeirense. A vitória virou goleada aos 12min: Ricardo Goulart recebeu na área e chutou forte na saída de Giovanni para fazer seu segundo no confronto.

Mesmo com a goleada no placar, a equipe celeste continuou buscando o gol. O Atlético-MG, por sua vez, só chegava em raros contra-ataques. Mandante no confronto, o time cruzeirense conseguiu sair de campo com a goleada no placar, para festa dos torcedores que compareceram ao Mineirão.

Fonte: Terra