Cruzeiro faz as contas para encarar o Flu

Se vencer no Maracanã, equipe mineira fica a um ponto dos atuais vice-líderes

Em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visita o Fluminense nesta quinta-feira (22) para tentar se aproximar dos líderes do torneio. Além de ajudar a equipe mineira a melhorar sua classificação, uma vitória no Maracanã impede que os cariocas, vice-líderes, abram vantagem na tabela e fiquem a apenas um ponto dos cruzeirenses. Atualmente, quatro pontos separam os times.

Segundo o lateral-direito Rômulo, em entrevista ao site oficial do clube, o Cruzeiro está tão ligado nos números da competição que já houve uma conversa do elenco sobre as possibilidades de se chegar ao topo da tabela.

- Teve uma pequena conversa a respeito disso, já que ganhando a gente fica a apenas um ponto deles. Depois, jogaremos em casa. Vamos buscar ao máximo essa vitória para encostar nos líderes e quem sabe na próxima rodada até assumir o primeiro lugar, dependendo dos resultados do Corinthians.

Com 15 pontos, os mineiros estão empatados com o Flamengo, mas perdem para a equipe rubro-negra no critério de desempate de cartões amarelos e vermelhos. Acima dos dois, aparecem Ceará, com 18 pontos, Fluminense, com 19, e Corinthians, com 21.

O volante Everton, que recentemente trocou o Fluminense pelo Cruzeiro, alerta para o perigo de uma derrota em uma fase tão equilibrada do Brasileirão.

- Vai ser um jogo de seis pontos, até porque estamos a apenas quatro do Fluminense. Se, Deus nos livre, o Fluminense ganhar, ficaremos a sete pontos deles. Vamos procurar a vitória para ficar a apenas um ponto deles. Queremos entrar no G-4.

Experiente, o goleiro Fábio afirmou que o Cruzeiro deve ter cautela e esperteza, e que terá de ser um bom time de contra-ataque no imenso gramado do Maracanã.

- O Fluminense vem bastante motivado, está bem na tabela e voltou muito bem após a parada da Copa. Temos que aproveitar que é uma equipe com jogadores que gostam de atacar. Teremos espaço para, com as nossas características, chegar ao gol. Os três pontos nos darão uma possibilidade muito boa de nos aproximar de que está na frente.

Fonte: R7, www.r7.com