Cruzeiro prepara uma marcação para anular Ronaldo

O atacante Ronaldo será a principal preocupação do sistema defensivo do Cruzeiro

O atacante Ronaldo será a principal preocupação do sistema defensivo do Cruzeiro para o duelo contra o Corinthians deste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu, em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que foi definido pelos zagueiros adversários como imprevisível e diferenciado, deve receber uma marcação especial, mais próxima, sem espaço para criar as jogadas.

"Ronaldo tem várias qualidades, dispensa elogios por tudo que ele fez e a história que tem, é um grande jogador. Ronaldo é imprevisível, em poucos segundos ele pode definir uma partida, então temos que estar bem próximos com uma marcação bem de perto para não dar espaço para ele jogar", afirmou o zagueiro Léo, de olho em como anular o camisa 9 em pleno Pacaembu.

"Claro que o Ronaldo é diferenciado e a presença dele muda o jogo, porque ele é referência, existem jogadores que crescem quando ele joga. Temos que tomar bastante cuidado", disse o técnico Cuca, que tem a seu dispor a segunda melhor defesa do Brasileiro, com 34 gols sofridos em 34 duelos - apenas o Fluminense é melhor, tendo tomado 33 tentos.

Cuca, no entanto, ainda não sabe qual esquema tático colocará em campo. "Independentemente se jogaremos com dois ou três zagueiros, vamos procurar fazer o melhor. Como no jogo contra o Vitória-BA: tudo aconteceu certo, tranquilo. Vamos buscar esse mesmo entrosamento. Se viermos com três ou com dois, estamos preparados", completou Léo. Contra os baianos, o sistema foi o 3-5-2.

Fonte: Terra, www.terra.com.br