Cruzeiro quer segurar Fábio até 2014

Caso aceite, camisa 1 fará história na Raposa.



Daqui a quatro anos, Fábio poderá se tornar o segundo jogador com o maior número de partidas na História do Cruzeiro. O clube e o camisa 1 negociam não só a compra de parte dos direitos econômicos do goleiro como também a renovação do contrato até 2014, ano do Mundial no Brasil.

O LANCE!NET revela com exclusividade detalhes da transação que poderá ser sacramentada até o fim deste ano e colocar o jogador em uma galeria seleta composta, em sua maioria, por cruzeirenses que atuaram nas décadas de 60 e 70.

- As conversas estão bem adiantadas. Já fui a Belo Horizonte duas vezes e já falamos sobre isso - contou à reportagem Eduardo Kuperman, agente do goleiro.

A intenção do Cruzeiro é adquirir 30% da metade dos direitos pertencente a Fábio. O clube, que já tem 50%, ficaria com 80% e rechaçaria a possibilidade de outros interessados pagarem a multa contratual no valor de 1,5 milhão de euros (R$ 3,3 milhões).

O atual vínculo do goleiro vencerá no dia 15 de maio de 2012. Caso as partes cheguem a um denominador comum, o antigo acordo seria cancelado para que o contrato de quatro anos entrasse em vigor a partir do próximo ano.

- Estamos chegando a um valor próximo que seja bom para Fábio e para o Cruzeiro. Zezé (Perrella) tem feito todos os esforços para ele ficar. Fábio tem o carinho da torcida e do clube e isso tudo o leva a querer ficar - explicou o empresário.

No domingo, contra o Palmeiras, o camisa 1 atingirá a marca de 366 jogos. Em média, Fábio entra em campo 61 vezes desde que chegou ao clube, em 2005.

Se o número for mantido, ao término de 2014, caso haja a renovação, o goleiro completaria 510 partidas. Ele, então, iria superar Dirceu Lopes e ficaria a apenas nove jogos de igualar a marca de Zé Carlos, jogador que mais vezes defendeu o Cruzeiro entre 1965 e 1977.

Desejo do presidente, a aposentadoria de Fábio no Cruzeiro ainda não foi discutida com o empresário. Ele prefere não antecipar o futuro do goleiro, mas concretizar a situação presente.

- Acredito que ele tenha mais sete, oito anos de carreira. Sobre futuro ele ainda não sabe. Ele gosta muito de Belo Horizonte e o importante é que ele está fazendo o máximo para ficar no Cruzeiro - comentou Kuperman.

Bate-Bola

FÁBIO

Em entrevista ao LANCE!NET

Como você analisa a possibilidade de alcançar essa marca histórica no Cruzeiro, no futuro?

Estamos bem adiantados nas negociações. Vai ser uma marca maravilhosa para eu alcançar, se Deus quiser. . Você poder atingir

um número de jogos como esse e ultrapassar jogadores que estão na História vitoriosa do clube é algo muito importante. Tomara que dê tudo certo nessa renovação e, depois, colocar tudo em prática em campo para ajudar o Cruzeiro.

O contrato teria duração até 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. Acredita que a permanência seria importante para ter uma chance?

Temos sempre os objetivos e isso é uma motivação a mais. A Copa no Brasil poderá nos dar uma oportunidade de disputá-la. É continuar trabalhando mais ainda para poder ser lembrado.

Você considera que após mais uma boa temporada ganhou o reconhecimento a nível nacional?

Foi um reconhecimento importante que tivemos em todas as regiões, mas não só da imprensa. Recebo muito o carinho de torce-

dores não cruzeirenses onde vou. Isso é muito gratificante. Foi um ano muito bom e tenho de agradecer a Deus e minha família.

Goleiros que mais atuaram pelo Cruzeiro*

1 - Raul - 557 jogos

2 - Geraldo II - 368 jogos

3 - Fábio- 365 jogos

4 - Dida - 306 jogos

5 - Geraldo I - 276 jogos

6 - Paulo César - 264 jogos

7 - Luiz Antônio - 241 jogos

8 - Hélio - 207 jogos

9 - Vítor - 183 jogos

10 - Gomes (1982/88) - 180 jogos

Fonte: MSN, www.msn.com.br