Cruzeiro vence time reserva do Palmeiras e garante Libertadores

Cruzeiro vence time reserva do Palmeiras e garante Libertadores

Equipe fez sua parte na última rodada do Brasileirão, mas viu o Flu comemorar o título

Esperando um milagre, o Cruzeiro enfrentou os reservas do Palmeiras neste domingo (5), na última rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e venceu por 2 a 1. Henrique e Wallyson marcaram para o time da casa e Rivaldo, para os palmeirenses.Contudo, a vitória do campeão Fluminense fez com que mesmo a vitória celeste fosse inútil na busca pelo título.

O Cruzeiro entrou em campo com poucas esperanças, pois dependia de uma improvável combinação de resultados para ficar com o título. Além de vencer sua partida, tinha que torcer para que Fluminense e Corinthians tropeçassem diante dos rebaixados Guarani e Goiás, respectivamente. Com a vitória, a equipe terminou a competição com 69, na segundacolocação e já está na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. O Palmeiras, por sua vez, terminou com 50 pontos, na décima posição.

Apesar de ser superior durante todo o primeiro tempo, o Cruzeiro não conseguiu traduzir seu volume de jogo em gols. Além das ótimas defesas do goleiro palmeirense Bruno, as finalizações do time celeste deixaram a desejar. A primeira chance aconteceu aos 13min, quando o volante Henrique recebeu passe na entrada da área e bateu forte, para defesa do arqueiro alviverde.

Mesmo com o Cruzeiro pressionando e passando a maior parte do tempo no campo de ataque, a próxima boa oportunidade do primeiro tempo foi do Palmeiras. Aos 35min, Dinei fez boa tabela com Bruno Turco e chutou com força. A bola passou bem perto do travessão do goleiro Fábio.







Aos 46min, por muito pouco o Cruzeiro não abriu o placar. Thiago Ribeiro cruzou da linha de fundo e Henrique mergulhou na frente do zagueiro rival para cabecear, cara a cara com o goleiro Bruno, que fez uma defesa inacreditável e garantiu o 0 a 0 no marcador no primeiro tempo da partida.

No início do segundo tempo, a postura de ambos os times permaneceu a mesma. Os donos da casa continuaram em cima do adversário. Logo aos 5min, o Cruzeiro assustou em uma excelente cobrança de falta de Montillo. O goleiro Bruno pulou e conseguiu espalmar a bola, que tinha endereço certo no ângulo direito.

Porém, o Palmeiras resolveu surpreender aos 8min e abriu o placar. O lateral Vitor driblou dois marcadores e cruzou por cima do goleiro Fábio. Rivaldo apareceu de cabeça e jogou a bola para o fundo do gol.

A situação exigiu que o Cruzeiro fosse desesperadamente para o ataque. Aos 18min, veio o gol de empate. Henrique recebeu bom passe de Diego Renan e chutou cruzado. A bola passou entre as pernas de Fabrício e entrou no canto direito do goleiro Bruno, para delírio da torcida celeste.

A notícia de que o Fluminense estava vencendo no Rio de Janeiro parece que deu uma esfriada nos ânimos do Cruzeiro, que diminuiu o ritmo de jogo. A partida ficou mais cadenciada e as chances de gol diminuíram de ambos os lados. O confronto permaneceu nesse tom até quase o final, quando os donos de casa voltaram a pressionar. Aos 46min, a vitória. Wallyson invadiu a área e bateu com força no canto direito, dando números finais à partida.

Fonte: R7, www.r7.com