Cruzeiro vence jogo de 8 gols contra Vasco no Mineirão e segue líder

Cruzeiro vence jogo de 8 gols contra Vasco no Mineirão e segue líder

Lucas Silva acertou dois lindos chutes de fora da área para o Cruzeiro

Em partida eletrizante e cheia de golaços no Mineirão, o Cruzeiro superou o Vasco por 5 a 3 neste domingo para aumentar a folga na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste chegou a 34 pontos e ocupa de forma isolada a ponta da tabela, seguida agora por Grêmio (31), Atlético-PR (30) e Botafogo (30). Já os vascaínos pararam nos 20 pontos e ocupam o 14º lugar.

Lucas Silva acertou dois lindos chutes de fora da área para o Cruzeiro, e Júlio Baptista também deixou sua marca em bela cobrança de falta. Willian e Vinícius Araújo completaram o marcador para o time da casa. Já o Vasco respondeu com dois golaços de Willie e um bonito peixinho de André para descontar.

Na próxima rodada, os cruzeirenses visitam o Bahia para tentar manter a liderança. Por sua vez, o Vasco joga contra o Náutico, também fora de casa, na Arena Pernambuco.

O jogo

A partida começou com um ritmo alucinante no Mineirão. Logo aos 31 segundos, Willian aproveitou cobrança de lateral de Ceará para o meio da área, antecipou-se à zaga vascaína e completou para o fundo do gol de Diogo Silva, abrindo o placar para o Cruzeiro. O atacante celeste fez o gol mais rápido desta edição do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro continuou melhor na partida e quase ampliou o placar com Júlio Baptista. O experiente meia aproveitou cruzamento de Willian pela esquerda, subiu sozinho dentro da área e testou sozinho, no canto esquerdo de Diogo Silva. O goleiro do Vasco saltou bonito e fez grande defesa.

Brasileiro Série A 201317ª rodada

Times P

1 CRU 34

2 GRE 31

3 CAP 30

4 BOT 30

5 COR 29

Times P

12 CRI 20

13 CAM 20

14 VAS 20

15 FLA 19

16 FLU 18

veja a tabela completa

A partir daí, o Vasco passou a atacar mais e equilibrou as ações do jogo. Aos 17min, Fábio fez excelente intervenção em arremate de Marlone. Um minuto depois, porém, não conseguiu defender o chute de Willie, que fez um golaço da entrada da área. O jovem atacante cruzmaltino ajeitou para o pé direito e mandou bonito no ângulo direto do goleiro, empatando o confronto.

O time visitante, então, motivou-se e passou a criar mais chances que o Cruzeiro. Autor do primeiro gol, Willie era o mais acionado. No entanto, aos 32min, Lucas Silva acertou um forte chute de fora da área e mandou no canto direito de Diogo Silva, que não conseguiu defender - outro belo gol. O Cruzeiro aproveitou o bom momento e ampliou o placar seis minutos depois. Júlio Baptista, que fazia sua estreia como titular, cobrou falta da entrada da área com perfeição e voltou a fazer explodir o lado azul do Mineirão.

Quando parecia que o jogo havia se definido, veio a reação vascaína. Aos 40min, André acertou um lindo peixinho após cruzamento de Fagner e diminuiu o marcador. Cinco minutos depois, Willie, de novo, empatou a partida. Ele tirou Bruno Rodrigo na matada de peito e chutou forte, cruzado, vencendo o goleiro Fábio. O primeiro tempo acabava com seis gols e um placar de 3 a 3 no Mineirão.

Diferente da inicial, a etapa complementar começou com um ritmo mais lento. Marcelo Oliveira tirou Everton Ribeiro, que estava amarelado, e colocou Dagoberto, e sacou Júlio Baptista para a entrada de Vinícius Araújo. O time melhorou e, aos 22min, chegou ao quarto gol. Lucas Silva, novamente, limpou a marcação na intermediária e acertou uma bomba no ângulo esquerdo de Diogo Silva: 4 a 3. Os vascaínos ficaram reclamando de uma falta de fair play de Willian, que devolveu a bola e foi pressionar Fagner na sequência.

O Vasco foi para o tudo ou nada e o zagueiro Cris virou centroavante, mas o time sofreu o quinto gol aos 42min. Vinícius Araújo recebeu bom passe de Ricardo Goulart em contra-ataque e, frente a frente com Diogo Silva, definiu o placar de 5 a 3. Ainda sobrou tempo para a expulsão de Dagoberto, que acertou um pontapé em Abuda e recebeu o cartão vermelho direto.

Fonte: Terra