Cruzeiro vira sobre América e encosta no líder Atlético: 2 a 1

Cruzeiro vira sobre América e encosta no líder Atlético: 2 a 1

A vitória leva o Cruzeiro a 21 pontos, a três do rival Atlético-MG, que bateu neste sábado o Democrata, por 3 a 0

Em jogo válido pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro derrotou, por 2 a 1, neste domingo o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Marcaram para o time da casa, Anselmo Ramon, aos 41min do primeiro tempo e Walter, aos 26min da segunda etapa. Alessandro fez o gol do América (aos 21min da primeira etapa).

A vitória leva o Cruzeiro a 21 pontos, a três do rival Atlético-MG, que bateu neste sábado o Democrata, por 3 a 0. Já o América, com a derrota segue com 18 pontos, na terceira colocação.

A partida começou quente em Sete Lagoas, com o Cruzeiro tomando a iniciativa do jogo e o América respondendo aos ataques com contra-ataques perigosos. Mesmo com o Cruzeiro atacando mais, o primeiro gol da partida foi do América.

Aos 21min do primeiro tempo, Rodrigo Heffner cobrou falta e a bola bateu na barreira. O lateral do América tentou outro chute. A bola parou em Alessandro, que girou em cima de Victorino e finalizou sem chances para Fábio.

O empate do Cruzeiro chegou no final do primeiro tempo; aos 41min da primeira etapa, Anselmo Ramon recebeu na área, girou em cima do zagueiro e finalizou no canto. Foi o quinto gol do atacante no campeonato.

No segundo tempo, o Cruzeiro era melhor mas não conseguia o gol que garantiria a segunda colocação ao clube. A tão esperada vitória só começou a se desenhar quando técnico da equipe Vagner Mancini substitui aos 25min Anselmo Ramos por Elber. Em seu primeiro lance, o atacante passou para Walter, que chutou cruzado, a bola bateu na trave e entrou.

Na próxima rodada, O Cruzeiro enfrenta fora de casa o Boa Esporte Clube, enquanto o América pega, em casa, o Tupi.

Fonte: Terra