Daiane volta e já é campeã paulista no geral individual

Daiane volta e já é campeã paulista no geral individual

Também foi ouro por equipes com o Pinheiros; neste domingo, faz a provas individuais

Na volta de três cirurgias no joelho e uma suspensão por doping, Daiane dos Santos voltou a competir no Campeonato Paulista de Ginástica Artística neste sábado (3), no Pinheiros. Haverá provas individuais também neste domingo (4) e Daiane disputará as finais dos quatro aparelhos (solo, salto, assimétricas e trave).

Em torneio com baixo nível técnico, Daiane não teve o menor problema para se impor. Passando pelos quatro aparelhos, garantiu o ouro no geral individual, além de ajudar no ouro por equipes do próprio Pinheiros.

A despeito de algumas falhas, como uma queda na trave e outra nas barras, Daiane ficou à frente de Naiara dos Santos e de Joseane dos Santos.

O técnico argentino Raimundo Blanco disse que a gaúcha fez apenas 60% do que pode.

No solo, Daiane também apresentou-se com uma nova música ? um mix de ritmos latinos, mais lentos e mais animados. Não fez o duplo twist carpado.

A opção por uma série mais simples foi tática, disse o técnico argentino, para quem Daiane ? que não competia desde a Olimpíada de Pequim-2008, que foi em agosto - está em ótimas condições físicas.

Estar bem, no entanto, não significa estar sem dores.

- Ela tem sentido dores normais de qualquer ginasta que compete.

As prioridades da temporada são o Campeonato Brasileiro, de 4 a 8 de agosto, e o Mundial de Roterdã, Holanda, de 16 a 24 de outubro.

Fonte: R7, www.r7.com