Damião brilha, e Inter bate Coritiba em estreia no Brasileiro 2012

O Inter começou com tudo o jogo, abrindo o placar aos 8min de partida

O Internacional vai terminar entre os líderes a primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2012. O campeão gaúcho derrotou neste domingo o Coritiba, por 2 a 0, no Estádio Beira-Rio. A partida foi marcada por uma grande atuação coletiva da equipe colorada, com destaque para o atacante Leandro Damião, autor de um gol e uma assistência. O também atacante Dagoberto marcou o segundo gol dos mandantes.

Com suas atenções todas voltadas para a competição nacional, o Inter começou com tudo o jogo, abrindo o placar aos 8min de partida. Com mais presença ofensiva, o time gaúcho criou chances já nos primeiros minutos de jogo e saiu na frente com Leandro Damião.

O principal atacante colorado passou pelo zagueiro do Coritiba com um drible da vaga e finalizou no ângulo esquerdo de Vanderlei, conseguindo seu primeiro gol da competição. Em 2011, Damião anotou 14 gols no Brasileiro; foram 38 em toda a temporada passada.

Depois do gol, o Coritiba tentou reagir imediatamente, mas, errando muitos passes, pouco conseguiu fazer contra o time da casa, que dominavas as ações no meio campo. Assim, com tranquilidade, o Campeão Gaúcho chegou ao segundo gol, com Dagoberto, aos 37min.

Após troca de passes no ataque, Damião ajeitou para Dagoberto tocar no canto esquerdo de Vanderlei. Esse foi o quinto gol com a camisa do Inter do atacante, que chegou ao clube no começo do ano, depois de deixar o São Paulo.

O segundo tempo não registrou gols, mas também teve chances claras para o time da casa, em especial em jogadas de contra-ataque. Aos 32min, Elton recebeu ótimo passe de Dagoberto. O Volante ficou na frente do goleiro, mas perdeu o ângulo e manda sobre a meta.

Aos 39min, Damião quase anotou seu segundo gol. O atacante finalizou da entrada da área e acertou o travessão da equipe rival.

O Coritiba, mesmo precisando do resultado não ameaçou a meta do goleiro Muriel, do Inter. Tranquila, a defesa gaúcha aniquilou todas as investidas do rival.

Dono de um dos melhores elencos do futebol nacional e se dedicando apenas ao Campeonato Brasileiro, o Inter chega ao Campeonato Brasileiro como um dos favoritos ao Brasileiro. Título que a equipe não conquista desde 1979, ano em que venceu de forma invicta de forma a competição.

Na próxima rodada, o Inter vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, que estreou com o empate com Sport, em Recife. Já o Coritiba pega o faz sua estreia em casa e pega o Botafogo no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 x 0 CORITIBA

Gols

INTERNACIONAL: Leandro Damião, aos 8min, e Dagoberto, aos 37 min do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Guiñazu, Elton, Oscar, Dátolo (João Paulo) (Bolatti) e Dagoberto (Marcos Aurélio); Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior

CORITIBA: Vanderlei; Gil, Emerson, Démerson e Lucas Mendes; Willian (Sérgio Manoel), Júnior Urso, Renan Oliveira (Marcel) e Lincoln; Everton Costa e Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos

Dátolo, Leandro Damião, Dagoberto e Oscar (Internacional); Lucas Mendes, Lincoln e Emerson (Coritiba)

Árbitro

Pablo dos Santos Alves (ES)

Local

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)


Damião brilha, e Inter bate Coritiba em estreia no Brasileiro

Fonte: Terra