Dana confirma volta de Minotauro no UFC: em julho, contra francês

Dana confirma volta de Minotauro no UFC: em julho, contra francês

Recuperado de uma cirurgia no úmero do braço direito, peso-pesado brasileiro retorna ao octógono do Ultimate no dia 21 de julho, no Canadá

A espera acabou para Rodrigo Minotauro. O lutador brasileiro já sabe qual será seu próximo desafio dentro do octógono do Ultimate. Através de seu Twitter pessoal, o presidente do UFC, Dana White, confirmou que o peso-pesado encara o lutador francês Cheick Kongo no UFC 149, dia 21 de julho, em Calgary, no Canadá.

- UFC 149. 21 de julho, em Calgary. Luta entre os pesos-pesados Cheick Kongo e Minotauro Nogueira - postou White, na madrugada desta quarta-feira.


Dana confirma volta de Minotauro no UFC: em julho, contra francês

O último combate de Minotauro foi em dezembro do ano passado, quando ele foi finalizado pelo americano Frank Mir, no UFC 140, realizado também no Canadá. No golpe que culminou com o fim do combate, Rodrigo acabou se lesionando e foi submetido a uma cirurgia no úmero de seu braço direito.

Cheick Kongo, por sua vez, subiu no octógono em fevereiro deste ano, quando foi nocauteado por Mark Hunt, no UFC 144, no Japão. Antes de sua última derrota, o francês vinha em uma sequência de quatro lutas sem perder.

Pronto para o retorno, Minotauro também usou seu microblog pessoal para pedir apoio aos torcedores brasileiros em seu próximo combate.

- Agradeço a força de todos na minha recuperação quando quebrei o braço em dezembro. Conto com o apoio de vocês na próxima luta -postou o peso-pesado.

O UFC 149 teria como luta principal a defesa de título do campeão dos pesos-pena, José Aldo. No entanto, Dana White afirmou nesta terça-feira, em uma coletiva no Rio de Janeiro, que estuda a possibilidade de retirar Aldo do card canadense e colocá-lo para lutar no UFC 147, que acontece no Brasil, ainda sem local definido, já que Anderson Silva não lutará mais em seu país.

Diante da eminente saída do brasileiro José Aldo do evento do Canadá, O UFC estuda colocar o campeão dos meio-pesados, Jon Jones, lutando diante do desafiante Dan Henderson como luta principal de Calgary.

Fonte: Sportv