UFC: Dana diz que Anderson Silva quer lutar ainda nesse primeiro trimestre

UFC: Dana diz que Anderson Silva quer lutar ainda nesse primeiro trimestre

O presidente explicou que Spider quer voltar a lutar logo, ainda nesse primeiro semestre, apesar de não ter rival definido

O presidente do UFC, Dana White, tem o costume de, sempre que encerra uma entrevista coletiva oficial, ficar mais uns 20 ou 30 minutos conversando com os jornalistas. Eles chamam isso de ?scrum?. Quase sempre saem informações interessantes desse papo. E não foi diferente na última quarta-feira, quando ele estava em Montreal para divulgar o UFC 158, que acontece em março.

Durante essa conversa, ele deu pitacos interessantes sobre dois importantes nomes do Brasil. O primeiro é o campeão dos médios Anderson Silva. O presidente explicou que o brasileiro quer voltar a lutar logo, ainda nesse primeiro semestre, apesar de não ter rival definido.

?Ele me falou que quer voltar na primavera [outono no Brasil, entre o final de março e o final de junho]. Agora, já estamos pensando contra quem deve ser sua próxima luta?, afirmou.

Sem muitos rivais próximos para uma defesa de cinturão, Dana White deixou no ar a possibilidade de o adversário do Spider ser Chris Weidman, que se recupera de uma cirurgia. ?O Chris se machucou dois meses atrás, vai ficar fora por quase um ano, mas podemos dar um jeito.?

Quem também foi pauta desse scrum foi Vitor Befort. O dirigente disse que achou estranho o carioca desafiar o campeão dos meio-pesados Jon Jones depois de vencer Michael Bisping no último sábado, no UFC São Paulo. ?Ele acabou de enfrentar o Jones. Foi estranho, não era o que esperava.?

Para Dana White, o normal seria ele pedir uma revanche contra Anderson Silva, valendo o cinturão dos médios. ?Ele precisa vencer ou nocautear mais uns dois rivais que sejam desafiantes pelo título. Digamos que ele nocauteie Hector Lombard. Chega um momento que não vai ter como negarmos mais essa luta.?

Fonte: UOL