Daniel Alves confirma que Neymar já possui acordo com o Barcelona

Lateral afirma que tentou convencer santista a deixar o futebol brasileiro

Neymar será jogador do Barcelona após a Copa do Mundo de 2014. Pelo menos essa é a opinião de Daniel Alves. Em entrevista divulgada nesta segunda-feira pelo jornal "Mundo Deportivo", o lateral direito do clube catalão e da seleção brasileira garantiu que a principal estrela do futebol do Brasil vai se transferir para a Espanha no ano que vem.


Daniel Alves confirma que Neymar já possui acordo com o Barcelona

Segundo Daniel Alves, o atacante já está ciente do acordo entre Santos e o time da Catalunha para que a transferência se concretize em 2014. No entanto, o lateral afirma que o jovem santista deveria deixar a equipe brasileira o quanto antes para chegar ao Mundial um pouco mais maduro.

Ampliar

?Ele sabe o que está acontecendo, o acordo que tem, que é vir mais para a frente, mas se eu fosse ele, para chegar bem à Copa do Mundo de 2014, da qual é nossa esperança, viria agora porque melhoraria muito seu jogo taticamente. Além disso, viria para uma equipe que se adapta muito bem às suas qualidades?, comentou o camisa 2 do time catalão.

O lateral direito também confirmou que já tentou convencer Neymar a se transferir antes da Copa do Mundo, mas que a decisão pertence apenas ao atacante santista.

?Eu já falei tudo com ele. Ele já sabe o que há por aqui porque já me encarreguei de lhe passar todos os detalhes, mas também não posso pegá-lo e trazê-lo, se não, já teria feito. É uma decisão dele?, afirmou.

Por último, Daniel Alves elogiou bastante o companheiro de seleção brasileira, mas foi cauteloso ao comparar o jovem santista com Lionel Messi, eleito o melhor jogador do mundo quatro vezes consecutivas.

?Não sei se poderá chegar ao nível de Messi, mas devido às suas qualidades vai conseguir estar a um nível parecido. Conseguir o que Messi já conseguiu é complicado, mas houve jogadores que marcaram uma época e Neymar também poderá conseguir isso?, concluiu.

Fonte: UOL