Daniel Alves diz que Messi precisa de Neymar: "melhor 2 fenômenos que 1"

Segundo Daniel Alves, não haverá incompatibilidade entre o jovem brasileiro e a estrela argentina

Daniel Alves afirmou nesta quinta-feira que o Barcelona precisa da contratação do atacante Neymar, do Santos, para que Lionel Messi tenha um companheiro à altura. O lateral direito acredita que o argentino necessite de um outro atleta acompanhando-o na missão de desequilibrar os grandes jogos a favor da equipe.

"Se vier, será um grande alívio, porque ajudará muito a Messi. Há vezes que falta algum desequilíbrio, o que Neymar talvez tenha, em comparação a outros jogadores do elenco", disse Daniel Alves, em evento na Espanha.

Segundo Daniel Alves, não haverá incompatibilidade entre o jovem brasileiro e a estrela argentina. "Quando dois jogadores são bons, entendem-se melhor. Jogam em posições diferentes. Não acho que poderá haver problemas, porque Neymar é um menino muito humilde. Não quer ser protagonista fora do campo", afirmou.

O jogador de defesa da Seleção Brasileira ainda destacou que é melhor "ter dois fenômenos do que um".

Daniel Alves ainda comentou sobre a situação do meia Thiago Alcântara, filho do ex-lateral da seleção brasileira Mazinho, que vem sendo especulado em outras equipes do futebol europeu, como o Manchester United.

"Ele quer jogar, quer ser alguém no futebol. Trabalha e sabe que no fim de semana pode não jogar. É complicado", comentou o brasileiro, admitindo que entende uma suposta vontade do atleta da seleção espanhola de deixar o Barcelona. Thiago Alcântara é reserva da equipe catalã e não vem tendo muito espaço com o técnico Tito Vilanova.

O lateral direito ainda foi questionado sobre a saída de José Mourinho do Real Madrid. "Mourinho vive o futebol de maneira muito intensa e não gosta perder. Seu adeus é uma pena, mas acho que perde mais a imprensa", encerrou Daniel Alves.

Fonte: Terra