Daniel Alves:"Messi vai amarelar na Copa"

Daniel Alves:"Messi vai amarelar na Copa"

Lateral-direito revela que não conversou com o argentino sobre o Mundial da África do Sul

Lionel Messi e Daniel Alves conquistaram as principais competições do mundo atuando juntos no Barcelona. Porém, a partir do dia 11 de junho, os dois vão ser rivais. Enquanto o astro argentino é a esperança do time comandado por Maradona, o brasileiro é o curinga de Dunga na seleção brasileira, que luta para conquistar o hexacampeonato mundial. Na convivência com o "hermano" no clube catalão, o lateral-direito revelou não ter comentado sobre o Mundial, mas tem apenas uma certeza.

- Ele é um jogador fácil de conviver, mas não fala de muita coisa. Pela experiência que ele teve nos jogos contra o Brasil, se eles (argentinos) puderem evitar a seleção, com certeza, eles vão evitar - afirmou Daniel Alves.

E qual é o segredo da seleção brasileira para parar o argentino? Para Daniel Alves, os marcadores não podem pensar que vão enfrentar o atual melhor jogador do mundo, mas sim apenas mais um atleta de muita qualidade técnica.

- É só não se preocupar em marcar o Messi. No fim não é só o Messi que pode decidir. A seleção brasileira sabe como fazer para pará-lo. Nas oportunidades que tivemos de enfrentá-lo foi bastante tranquilo - disse o lateral-direito.

A delegação da seleção brasileira vai embarcar para a África do Sul na próxima quarta-feira, com uma escala em Brasília. O grupo vai ser recepcionado pelo presidente Lula. No dia 15 de junho, o Brasil estreia na Copa do Mundo, contra a Coréia do Norte, em Joanesburgo.

Fonte: Globo Esporte