"Brasil é verde, amarelo e preto", posta  Daniel Alves no Instagram

"Brasil é verde, amarelo e preto", posta Daniel Alves no Instagram

O Barcelona também condenou a atitude de um torcedor e divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido.

Vestindo as cores do Brasil, Daniel Alves usou o Instagram para se manifestar sobre o episódio ocorrido na vitória por 3 a 2 diante do Villarreal no domingo pelo Campeonato Espanhol. O lateral do Barcelona comeu uma banana depois da fruta ter sido jogada no gramado em um ato de racismo no El Madrigal. O atleta recebeu apoio de diversas personalidades e também do colega Neymar, que lançou a campanha #somostodosmacacos.

- Meu Brasil Brasileiro, Verde, amarelo, preto, branco e vermelho. Somos um povo alegre com samba no pé, e é com alegria e ousadia que a gente tem que se manifestar. Olha a banana, olha o bananeiro? sou baiano, sou brasileiro? estamos mais fortes do que nunca, o sorriso é a nossa proteção, a musica é a nossa espada? Nos vemos na Copa? Estamos juntos!! #deusnocomando #somostodosmacacos #danidobrasil #amadajuazeiro - escreveu o jogador.

O Barcelona também condenou a atitude de um torcedor e divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido.

- O Barcelona não relaciona os agressores ao clube local e vê muito positivamente o suporto do Villarreal ao nosso jogador. A condenação pública e imediata às agressões registradas no Estádio El Madrigal vai na direção certa, na direção de converter os campos de jogo em espaços onde o comportamento deficiente de certas pessoas seja primeiramente isolado e, depois, erradicado para sempre. - diz o texto do clube.

Fonte: GloboEsporte