Daniel Hernandes leva ippon de lituano e fica sem medalhas

Última esperança do país no Mundial de Judô, ele terminou em quinto lugar

 A última esperança do país, Daniel Hernandes, perdeu por ippon do lituano Marius Paskevicius, não conseguiu a medalha de bronze e terminou no quinto lugar entre os pesados (+100 kg). O brasileiro tomou o golpe decisivo no contra-ataque, quando tentava derrubar o rival. - No Mundial é aquele negócio, não pode errar um segundo. Fiz meu máximo, me entreguei e errei quando não podia ter errado. Senti que estava bem na luta, senti a posição e disse “vou jogar ele” (o lituano Marius Paskevicius). Ele é muito perigoso, me surpreendeu com o golpe. Fico chateado por ter deixado mais uma vez escapar uma medalha da minha mão.

O quinto lugar é uma sina para mim, mas não vou desistir. Vou buscar essa medalha em 2012 – lamentou Daniel depois do combate. Antes de tomar o ippon, Daniel já estava perdendo a luta. Ele foi punido três vezes pelo árbitro do combate, o que deu um waza-ari para seu adversário.

Em situação complicada, o brasileiro partiu para cima e acabou sendo derrubado por Paskevicius, dando adeus ao sonho do bronze. Esta é a quinta vez que Daniel Hernandes termina na quinta colocação em um Mundial de Judô.

Fonte: g1, www.g1.com.br