Daniele Hypólito é ouro e bronze, e Diego, prata

Daniele Hypólito é ouro e bronze, e Diego, prata

Diego Hypólito completou 24 anos e ficou com o segundo lugar no solo, sua especialidade

Daniele Hypólito ganhou ouro njo salto e bronze nas assimétricas; Daniele ainda estará nas finais do solo e da trave neste domingo

Aniversariante do dia, Diego Hypolito foi medalha de prata no solo, enquanto sua irmã Daniele chegava às medalhas de ouro no salto e de bronze nas barras assimétricas, na etapa do Porto, Portugal, da Copa do Mundo de Ginástica Artística.

Diego, que fez 24 anos, somou 15,325 no solo, atrás apenas do romeno Flavius Koczi, que fez 15,400. O mexicano Santiago Lopez ficou com o bronze, com 14,625. Daniele alcançou 13,962 no salto, à frente de Thi há Phan,que fez 13,762, e Jéssica López, da Venezuela, com 13,562.

Outro brasileiro classificado para a final, Sérgio Eras ficou na sétima posição nas argolas, com 14,775. O chinês Yibing Chen ficou com a medalha de ouro com 15,575.

Os irmãos Hypolito continuam em ação neste domingo (20), quando Diego disputará a final do salto e Daniele, do solo e da trave.

Nesta etapa da Copa do Mundo, a equipe brasileira também contou com o ginasta Mosiah Rodrigues, que foi nono nos dois aparelhos em que disputou: cavalo com alças e na barra fixa.

Fonte: R7, www.r7.com