Danielle Hypolito é campeã do Brasileiro de ginástica

Atleta igualou a performance do seu irmão Diego, campeão no individual geral no masculino

Danielle Hypolito repetiu o feito do irmão Diego neste sábado e conquistou a medalha de ouro no individual geral do Campeonato Brasileiro de ginástica, disputado em Vitória (ES). A atleta do Flamengo registrou 55,100 pontos na soma final dos aparelhos e ficou à frente de Bruna Leal, do Cegin, com 54,150, e Jade Barbosa, sua companheiro de clube, com 52,900.

Apesar do triunfo, Danielle demonstrou insatisfação com seu desempenho no salto, onde obteve 13,650 pontos. "O primeiro aparelho não foi o que eu esperava, pois eu vinha saltando melhor, mas acho que foi por causa do cansaço e isso não deixa de ser bom, pois estamos em época de preparação para o Mundial, onde o ritmo é ainda mais intenso. Então é bom competir cansada porque vamos criando resistência para estar cada vez melhor durante o ano", avaliou.

Com a vitória, a ginasta igualou a performance de Diego Hypolito, campeão no individual geral no masculino, na sexta-feira. Neste sábado, Danielle contou com a torcida do irmão. "A força da família é sempre importante, imagina no meu caso, que tenho um irmão que acabou de ser campeão brasileiro ontem. Então, a força dele é fundamental", comentou a ginasta.

Terceiro lugar no geral, Jade Barbosa se destacou justamente na prova em que Danielle ficou aquém do esperado. Jade obteve a melhor nota, com 14,675 pontos. Adrian Gomes, do Grêmio Náutico União, ficou em segundo lugar, com 13,950, e Joselane dos Santos, do E.C. Pinheiros, conquistou a terceira colocação, com 13,900.

Fonte: IG