Danielle Hypólito: melhor da Copa do Mundo de Ginástica

Danielle Hypólito: melhor da Copa do Mundo de Ginástica

Brasileira ganhou no solo, depois de ter sido a primeira colocada no salto, no sábado

Depois de ouro e bronze no sábado, (19), no salto e nas barras assimétricas, Danielle Hypólito conseguiu mais uma medalha de ouro, no solo, neste domingo (20), pela etapa do Porto, Portugal, da Copa do Mundo de Ginástica Artística.

A ginasta brasileira ainda foi sexta colocada na trave.

Diego Hypólito, irmão de Daniele, que havia sido prata no sábado (20) no solo, especialidade dele, neste domingo (20) conseguiu mais uma medalha de prata, no salto, com 16,162 pontos, atrás do romeno Flavius Koczi, com 16,175, campeão no solo no sábado (20), na prova em que o brasileiro também ficou em segundo lugar.

Na prova de solo deste domingo (20), Danielle fez 13,575, deixando Jessica López, da Venezuela, em segundo e Hannah Whelan, da Inglaterra, em terceiro. Na trave, a brasileira fez 12,100, para a sexta posição no aparelho, que teve como campeã a venezuelana Nathália Sánchez, com 14,025.

Danielle foi a melhor ginasta da etapa portuguesa da Copa do Mundo.

Outros dois brasileiros representaram o Brasil na etapa da Copa do Mundo. Sérgio Eras foi à final de argolas e terminou em sétimo; Mosiah Rodrigues foi nono nos dois aparelhos que disputou: cavalo com alças e barra fixa.

Fonte: R7, www.r7.com