Dante elogia o time do Atlético-MG e brinca com o jogador Bernard: "Pipocou do Mundial"

Dante elogia o time do Atlético-MG e brinca com o jogador Bernard: "Pipocou do Mundial"

Zagueiro entende transferência do colega de Seleção para o Shakhtar, mas destaca outros bons nomes do Galo: "Jô, Ronaldinho, Réver, Victor, Pierre..."

No dia 8 de agosto, o Atlético-MG conheceu o seu primeiro grande desfalque para o Mundial de Clubes. Já era mera formalidade. A esperada venda de Bernard para o Shakhtar Donetsk foi anunciada como valor recorde para o Galo, que ainda luta para reaver o montante dos R$ 77 milhões que lhe cabe direito. Para Dante, zagueiro do Bayern de Munique, porém, apareceu ali um motivo para pegar no pé do companheiro de seleção brasileira.

Se tudo correr conforme o planejado, os bávaros farão a decisão do torneio no Marrocos diante da equipe de Cuca. Bernard só poderá ficar na torcida.

- Brinquei com ele, disse que pipocou do Mundial, que só tinha que sair depois (risos). Mas o pequeno Bernard é muito bom, na verdade ele é sacanagem. Merece a Seleção e mereceu a transferência. Sei como é difícil para o Atlético segurar os jogadores que estão arrebentando - disse.

Dante, é claro, não acha necessariamente que o Galo será presa fácil por perder um atleta. E fez questão de ressaltar a qualidade dos que ainda estão por lá. A lista é grande.

- O Jô, parceiraço e que ainda joga muito. O Ronaldinho nem se fala, agradeço pela recepção que me deu na Seleção, muito humilde. O Réver, treinei toda a Copa das Confederações com ele, tem grande qualidade e joga para caramba. O Victor lá atrás que salva tudo. O Leonardo Silva que é muito bom zagueiro. O Pierre, outro que é sacanagem, conheço há muito tempo, quando era do Ituano ainda. É um grande time, não adianta. Se o Bayern não entrar concentrado é certo que não vamos conseguir ganhar esse jogo.

O zagueiro prometeu que fará um esforço extra para sair do Mundial com o troféu.

- Não estamos na final ainda. Seria um grande jogo, é seguro que o Bayern vai dar um valor especial para esse título. É importante para o treinador (Pep Guardiola) que acabou de chegar também. Vamos trabalhar forte para ganhar desses caras, não vai ser mole.

O lateral-direito Rafinha, outro brasileiro no elenco do Bayern, também teceu elogios ao Atlético-MG. Por experiência própria, sabe do talento que deverá encontrar como adversário no Marrocos.

- Há pessoas capacitadas na comissão técnica para passarem informação. Mas se precisar passar algo estamos aí (risos). Sobre o time, há o Ronaldinho, o Jô na Seleção. O Diego Tardelli, que jogou junto comigo também. A gente sempre se fala, é amigo. Mas ainda falta um tempinho, quando chegar mais perto trocaremos mensagens. Para nós será muito duro. Tomara que os dois cheguem na final, sem nenhuma zebra - encerrou.

O Bayern de Munique estreará no Mundial de Clubes no dia 17 de dezembro, contra um adversário ainda a ser conhecido, em Agadir. O Atlético-MG jogará em Marrakech, palco da decisão de 21 de dezembro, no dia seguinte. Monterrey (México), Raja Casablanca (Marrocos) e Auckland City (Nova Zelândia) são as outras equipes classificadas até o momento.


Dante elogia o Atlético-MG e brinca com Bernard:

Fonte: Globo Esporte