Dante tira bola do gol, juiz erra e lance vira um "tira-teima irônico"

Dante tira bola do gol, juiz erra e lance vira um "tira-teima irônico"

Árbitro não confirmou o gol do Borussia Dortmund e Bayern de Munique comemorou título da Copa da Alemanha com vitória por 2 a 0. Veja os gols!

Os internautas brasileiros já estão acostumados: mal acaba uma partida e já começam a pipocar piadas e reclamações na internet, além de "tira-teimas" irônicos em lances de impedimento ou em bolas duvidosas. No futebol alemão, o zagueiro Dante acabou sendo protagonista em uma dessas repercussões. O brasileiro do Bayern de Munique afastou uma bola que causou polêmica na decisão da Copa da Alemanha, neste sábado, no Estádio Olímpico de Berlim: a bola chegou a cruzar a linha, mas o árbitro não confirmou o gol do Borussia Dortmund, que perdeu o jogo (e o título) por 2 a 0 na prorrogação.

O lance aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada em 0 a 0. Após cobrança de falta pela esquerda, Hummels cabeceou para o gol e Dante cortou, mas a bola já havia ultrapassado a linha quando o zagueiro afastou. Os jogadores do Borrussia chegaram a comemorar e reclamaram muito do árbitro Florian Meyer, que não assinalou o gol e deixou o jogo seguir.

Logo após a partida, o lance já repercutia nas redes sociais. Em uma das imagens, um "tira-teima" ajuda a mostrar o quanto a bola ultrapassou a linha do gol. A piada compartilhada na internet ainda vem acompanhada da frase irônica: "Não entrou, definitivamente não entrou".

Com o empate em 0 a 0 no tempo normal, a decisão foi para a prorrogação e o Bayern de Munique, de Dante, levou a melhor. O holandês Arjen Robben abriu o placar no primeiro minuto da segunda etapa da prorrogação e Thomas Müller ampliou a vantagem, já nos acréscimos.

Com a conquista da Copa da Alemanha, o Bayern, de Pep Guardiola, fechou a temporada com quatro títulos. Antes disso, venceu a Supercopa Europeia, o Mundial de Clubes e o Campeonato Alemão.

Fonte: Sportv