'Daqui a pouco volto', posta Jade Barbosa após lesão no tornozelo

Jade se machucou após concluir um salto durante a série

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Jogos Olímpicos terminaram da pior maneira para Jade Barbosa. Após sentir fortes dores no tornozelo direito, durante a sua apresentação de solo, na quinta-feira, na final do individual geral de ginástica, ela teve uma lesão constatada. Ao invés de lamentar pelas redes sociais, a brasileira deixou uma mensagem de otimismo.

"Estou muito orgulhosa de ser finalista olímpica mais uma vez!!! Competir em casa é demais. Daqui a pouco já estou de volta pra fazer o que eu mais amo. Obrigado pela torcida!", escreveu no Instagram.

Na noite de quinta-feira, Jade passou por exames e foi detectado um edema leve na atleta, confirmado pela equipe médica do médico Roberto Nahon. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou nota oficial nesta noite.

- Jade Barbosa sofreu um edema leve ocasionado por um movimento comum na ginástica artística. Realizamos todos os exames, que não evidenciaram fratura. A atleta está bem e seguirá tratando no departamento médico do Time Brasil. A fase inflamatória dura poucos dias e ela será avaliada no período - afirma o médico-chefe do COB, Roberto Nahon.

Jade se machucou após concluir um salto durante a série de solo. Aos prantos, ela desistiu da prova e deixou o ginásio na cadeira de rodas. Impossibilitada de seguir, a atleta foi atendida ainda na Arena Olímpica da Barra pelo Dr. Breno Schor, médico da Missão Brasileira.

Em seguida, Jade foi encaminhada para a Policlínica da Vila Olímpica, onde foi submetida a exames de imagem. A ressonância magnética constatou trauma na perna, causando estresse ósseo. A final individual geral já seria a última participação de Jade Barbosa nos Jogos Olímpicos Rio 2016.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES