De atacante a lateral: conheça Ismaily, convocado surpresa de Tite

Lateral foi convocado para a vaga de Alex Sandro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O nome de Ismaily já despertou a atenção e curiosidade de muitos quando foi citado por Tite na coletiva após o anúncio dos convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27, respectivamente.

Dias depois, o espanto seria ainda maior, quando o jogador do Shakhtar Donetsk foi chamado para ocupar a vaga aberta com o corte de Alex Sandro, da Juventus, que sentiu um desconforto no primeiro treinamento com a equipe, nesta terça-feira.

Dentre as observações in loco da comissão técnica, Ismaily foi acompanhado pelo técnico Tite e pelo coordenador Edu Gaspar em dezembro de 2017 e pelos analistas Fernando Lázaro e Matheus Bachi em fevereiro deste ano.

A vaga na reserva de Marcelo era, originalmente, de Filipe Luis, que fraturou a perna defendendo o Atlético de Madri na Europa League, e agora vai ser ocupada pelo pouco conhecido jogador que surgiu como atacante do Ivinhema Futebol Clube.


Nascido na cidade sul mato-grossense que dá nome ao seu time formador, Ismaily tem 28 anos e marcou 11 gols em 2008, quando estreou como profissional sendo campeão estadual.

Destaque da competição, foi negociado com o Desportivo Brasil. Depois de um empréstimo ao São Bento, voltou para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2009, já como lateral esquerdo.

Logo após a competição de base, foi para a Europa, defender o Estoril na segunda divisão portuguesa e, no ano seguinte, já foi negociado com o Olhanense, da elite de Portugal. Em 2012 foi para o Braga e não demorou para despertar o interesse dos ucranianos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES