De cadeira de rodas, Neymar chega ao Brasil para operar no sábado

'Ele está triste e chateado', disse o médico da Seleção Brasileira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Neymar chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira para passar por uma cirurgia para corrigir uma fissura no quinto metatarso do pé direito. De cadeira de rodas, como mostra um registro de fãs nas redes sociais, o jogador desembarcou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 7h30min.

O craque do Paris Saint-Germain vai viajar para Belo Horizonte para ser operado pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, neste sábado. O médico francês Gérard Saillant acompanha como representante do PSG.

– Claro que o Neymar está triste e chateado. Ele entende que não há outra alternativa e que vai ter que se dedicar a recuperação para ficar bem o quanto antes – disse o médico da seleção ao "Bom Dia Brasil", da TV Globo – Ele foi para sua casa, para se recuperar de uma viagem longa. Provavelmente le vai chegar na véspera da cirurgia.

O médico confirmou que a cirurgia será realizada neste sábado pela manhã, no Hospital Mater Dei, e deve durar por volta de uma hora e meia. O tempo de recuperação da cirurgia varia de dois meses e meio a três meses, por isso ele só estaria apto para jogar do meio para o fim do mês de maio, um mês antes da Copa do Mundo na Rússia.

– O Neymar vai ser operado no sábado, pela manhã. Inicialmente para esse tipo de fratura, de um osso do pés. O tempo de recuperação é de dois meses e meio a três meses, mas isso depende da individualidade de cada jogador. O que nos preocupa é recuperar a saúde do jogador, que ele esteja bem. Assim, ele ficar disponível para o seu clube e a seleção – falou o médico ao canal "Fox Sports".

A cirurgia

O PSG divulgou nota oficial nesta quarta-feira informando que o craque Neymar será operado no Brasil, no fim de semana, para corrigir uma fratura incompleta (fissura) no quinto metatarso do pé direito. O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, será o responsável pela cirurgia.

Nesta quarta-feira, Lasmar e o médico do PSG, Eric Rolland, se reuniram em Paris e tomaram a decisão. O médico francês Gérrard Saillant, que já operou o joelho de Ronaldo Fenômeno (em 2008), viajará para o Brasil com Lasmar para acompanhar a cirurgia.

Neymar se machucou no último domingo, na partida contra o Olympique Marselha, pelo Campeonato Francês. Ele torceu feio o pé direito e deixou o gramado chorando.

De acordo com informações do jornal “Folha de São Paulo”, uma cláusula no contrato de Neymar previa rescisão unilateral e multa caso o jogador descumprisse orientação médica do clube.

A tendência é que Neymar volte aos gramados somente em maio. Com isso, ele perde os próximos amistosos da seleção brasileira (contra Rússia e Alemanha), no fim de março, e jogos decisivos do PSG, como o contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES