De camisa nova, Grêmio vence o Porto Alegre sem brilho com gol de William

De camisa nova, Grêmio vence o Porto Alegre sem brilho com gol de William

Venceu graças a um solitário gol do atacante William logo no início da partida.

Em noite na qual a festa começou antes mesmo do início da partida, com a apresentação do novo uniforme, o Grêmio fez apenas o necessário para vencer. Sem brilho, a equipe, que novamente poupou vários de seus titulares, bateu o Porto Alegre por 1 a 0, graças a um solitário gol do atacante William logo no início da partida.

Contratado do Avaí para esta temporada, William ainda não havia marcado com a camisa do Grêmio e, alçado ao time titular a partir da lesão de Borges, precisou de apenas sete minutos para quebrar o jejum. Após jogada de Jonas pela direita, um cruzamento à meia altura encontrou o centroavante, que, na grande área, não permitiu.

De qualquer forma, o time não fez muito mais do que isso, sendo controlado pela marcação do Porto Alegre que, por sua vez, não sabia como atacar. Nesse contexto, a melhor chance de aumentar a vantagem veio devido a uma falha do goleiro Fábio, que conseguiu se recuperar e em cima da linha evitou o gol em chute de longe de Jonas.

Mesmo sem brilho, a noite foi de festa no Estádio Olímpico. Antes de a bola rolar, foi enfim apresentado o novo uniforme do Grêmio. Após muito mistério, a camisa de número, com as tradicionais cores azul, branco e preto um foi apresentada tendo como novidade as listras mais largas que de costume.

Com o resultado, o Grêmio se mantém com apenas uma derrota nos 13 jogos disputados pelo Campeonato Gaúcho. Campeão do primeiro turno, o time lidera com seis pontos o seu grupo na segunda etapa. Lanterna, o Porto Alegre conheceu a segunda derrota no segundo jogo disputado.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 1 x 0 Porto Alegre

Gol

Grêmio: William, aos 7min do 1º tempo

Esquema Tático do Grêmio

4-4-2

Victor; Edilson, Mário Fernandes, Rodrigo e Bruno Colaço; Ferdinando, William Magrão (Adilson), Maylson e Hugo; Jonas e William. Técnico: Silas

Esquema Tático do Porto Alegre

4-4-2

Fábio; Jackson, André Ribeiro, Alex Moraes e Everton; Mineiro, Caio, Dê e Thiago Correa (Muriel); Givaldo e Adão (Hyantony). Técnico: Luís A. Zaluar

Cartões amarelos

Grêmio: William Magrão e Maylson

Porto Alegre: Everton

Árbitro

Ronaldo Santos da Silva

Fonte: Terra, www.terra.com.br