De casa nova, Palmeiras busca a liderança contra time São Bernardo

De casa nova, Palmeiras busca a liderança contra time São Bernardo

Equipe de Luiz Felipe Scolari vai jogar neste sábado (12) no Canindé, estádio da Lusa

A torcida do Palmeiras fará um caminho diferente do habitual neste sábado (12) para assistir a equipe jogar. Sem seu estádio desde a metade do ano passado, o clube do Palestra Itália jogará contra o São Bernardo no Canindé, a casa da Portuguesa.

A explicação é que o uso do Pacaembu, local onde o Palmeiras tem mandado seus jogos, é custoso e, dependendo da quantidade de público, não compensa para a equipe. O aluguel do Canindé será mais barato, esclareceu o técnico Felipão.

- Jogamos lá contra a Portuguesa e gostamos. Os custos do Canindé são bem diferentes do Pacaembu e isso pesou. O gramado também está em boas condições. O fato da torcida ficar mais perto é muito bom, poderemos pensar em usar esse estádio em jogos futuros.

Além da novidade em relação à ?nova? casa, a equipe de Luiz Felipe Scolari pode ter uma mudança de esquema tático. Na sexta-feira (11), o treinador testou uma formação com três zagueiros: Leandro Amaro, Danilo e Thiago Heleno. Após o treino, Felipão falou sobre alterar o modo do time jogar.

- Existe uma chance [de jogar com três zagueiros], não sei se para agora, mas é uma possibilidade que estamos estudando.

Se o uso de três zagueiros ainda é incógnita, certo é que o treinador não terá Kleber, ainda contundido. Com isso, o garoto Vinícius, que no meio da semana marcou seu primeiro gol como profissional, deve ter sua primeira chance como titular do Palmeiras. Fará dupla de ataque com Adriano.

Com 25 pontos, o Palmeiras ocupa a quarta colocação no Paulista, mas pode dar um salto grande se vencer a Portuguesa. Isso porque todas as equipes que estão à frente do Verdão (São Paulo, Corinthians e Santos), têm os mesmos 25 pontos.

O São Bernardo venceu o último jogo por goleada (4 a 1) sobre a sensação do Paulista, o Mirassol, e agora tem 12 pontos. A equipe luta para não voltar à zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X SÃO BERNARDO

Local: Canindé, São Paulo

Horário: 18h30 (hora de Brasília)

Árbitro: Welton Orlando Wohnrath

Auxiliares: Fabio Luiz Freire e William Rogério dos Santos Turola

Palmeiras: Deola; Leandro Amaro (Márcio Araújo), Danilo e Thiago Heleno; Cicinho, Chico, Marcos Assunção, Valdivia e Gabriel Silva; Adriano e Vinícius

Técnico: Luiz Felipe Scolari

São Bernardo: Marcelo Pitol; João Leonardo, Melika e Leandro Camilo; Henrique (Lucas Gaúcho) , Zé Forte, William Favoni, Júnior Xuxa e Reinaldo; Danielzinho e Elionar Bombinha

Técnico: Estevam Soares

Fonte: R7, www.r7.com