De forma amigável, Ronaldinho Gaúcho rescinde seu contrato e encerra ciclo no Atlético-MG

O jogador dará uma entrevista coletiva na próxima quarta-feira, na Cidade do Galo, quando se despedirá da torcida

Ronaldinho Gaúcho durante entrevista coletiva na Cidade do Galo | Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Atlético-MG. O empresário e irmão do meia, Roberto Assis, e o presidente do clube mineiro, Alexandre Kalil, se reuniram nesta segunda-feira e acertaram a rescisão do contrato, que terminaria em dezembro, de forma amigável.

O acordo que antecipou a saída de Ronaldinho ocorreu na manhã desta segunda-feira, entre Kalil e Assis, na casa do presidente do Atlético. Segundo o clube mineiro, nenhuma das partes pagará multa pela rescisão. O jogador dará uma entrevista coletiva na próxima quarta-feira, na Cidade do Galo, quando se despedirá da torcida. A passagem do craque durou pouco mais de dois anos e foram três títulos conquistados, sendo dois internacionais.

Em participação ao vivo durante o programa Arena Sportv, o técnico Levir Culpi comentou a saída do camisa 10. "Não conto mais com Ronaldinho Gaúcho. A última notícia que recebi é de que ele já teria assinado uma rescisão de contrato. Então, é uma notícia oficial que eu recebi, mas acho que terminou o ciclo do Ronaldo conosco, infelizmente, porque ele é um ídolo de todos nós, todo mundo gosta do seu futebol, da maneira como ele jogo, ele é muito carismático, mas é assim que funciona. Ele está saindo e a gente vai seguir sem ele", observou o treinador.

Contratado pelo Atlético em junho de 2012, Ronaldinho disputou 88 jogos e marcou 28 gols com a camisa alvinegra. O atleta conquistou o Campeonato Mineiro e a Libertadores na temporada passada, além da Recopa Sul-Americana na semana passada.

O meia chegou ao clube mineiro após uma saída conturbada do Flamengo, graças a liminar na Justiça do trabalho do Rio de Janeiro. A contratação surpreendeu e foi cercada por grande desconfiança por parte da torcida, mas bancada por Alexandre Kalil.

Ronaldinho foi abraçado pela torcida atleticana e ajudou o time mineiro terminar 2012 como vice-campeão brasileiro. A empatia com os torcedores foi fundamental para o craque recuperar o grande futebol e se destacar na conquista da Libertadores, a primeira na história do clube mineiro.

Sem repetir as boas atuações dos anos anteriores, Ronaldinho viveu seu pior momento com a camisa do Atlético. Com a chegada do técnico Levir Culpi, o meia não escondeu a insatisfação ao ser substituído nos jogos. Contra o Lanús, pela Recopa, ele deixou o campo no segundo tempo acenando para a torcida em clima de despedida.

Liberado para a despedida de Deco na Cidade do Porto, na última sexta-feira, Ronaldinho perdeu o voo, não foi a Portugal e também não se reapresentou ao Atlético, ficando fora do jogo com o Sport, em Recife, no domingo, pelo Brasileirão. Uma explicação oficial não foi passada para a diretoria, algo que irritou os dirigentes atleticanos. O comportamento do atleta o deixou mais perto de rescindir o contrato, o que foi concretizado nesta segunda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES