De franzino a ""bombado"", Alexandre Pato revela que ganhou sete kg após ida para o futebol europeu

De franzino a ""bombado"", Alexandre Pato revela que ganhou sete kg após ida para o futebol europeu

Alexandre Pato chegou à Itália com apenas 17 anos, um menino franzino e com faro de gols

Alexandre Pato chegou à Itália com apenas 17 anos, um menino franzino e com faro de gols. Por conta da idade, ele precisou esperar seis meses para estrear e trabalhou duro para ganhar força para superar os grandalhões europeus. Após pouco mais de três anos no Milan, o goleador fez uma revelação: ganhou 7kg de massa muscular.

- Cheguei com 71kg na Itália e estou com 78kg. Ganhei sete quilos, peguei massa muscular e estou bem, muito tranquilo. Isso tem me ajudado muito nas partidas. Estou com 21 anos e aos poucos o nosso corpo vai mudando, né? - afirmou o jogador, com um sorriso no rosto.

E nesta quinta-feira, às 14h (de Brasília), o novo dono da camisa 9 da Seleção Brasileira vai ser titular da equipe de Mano Menezes no confronto contra o Irã, no Zayed Sports City, em Abu Dhabi. Esse será o segundo jogo de Pato sob o comando de Mano Menezes. No primeiro, diante dos Estados Unidos, em Nova Jérsei, o jogador marcou um dos gols da vitória do time canarinho por 2 a 0. Neymar, que não foi convocado, fez o outro.

- Estou feliz de estar com a Seleção, com esse grupo. Estou motivado e agora é só trabalhar para ficar de vez - afirmou o atacante da Seleção.

Ao ser questionado se já estava completamente curado do problema muscular que o afastou dos gramados, Pato confirmou que está pronto para enfrentar os iranianos.

- Estou 100%. Pude jogar um pouco com o Milan no fim de semana e todas as dores já passaram. Estou muito tranquilo - disse o goleador.

No treino desta quarta-feira, em Abu Dhabi, Pato foi escalado na equipe. Mano Menezes montou o time com a seguinte formação: Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires e Carlos Eduardo; Robinho, Alexandre Pato e Philippe Coutinho.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com