De olho na ponta da tabela, Flamengo/PI e River fazem clássico no Albertão

O Flamengo/PI vai tentar aproveitar o bom momento da equipe, que venceu o time do Piauí na última rodada

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (08) DO JORNAL MEIO NORTE

De um lado, um Flamengo/PI que busca recuperar-se depois de um início desanimador no Campeonato Piauiense e de dias turbulentos. do outro, um River líder do estadual, mas que ainda busca convencer a torcida com atuações mais consistentes. E os dois times de olho na ponta da tabela. Essa é a tônica do clássico Rivengo, marcado para a noite desta quarta-feira (08), no estádio Albertão. A partida começa às 20 horas, e a rádio Meionorte FM (99.9) fará a transmissão do duelo.

O Flamengo/PI vai tentar aproveitar o bom momento da equipe, que venceu o time do Piauí na última rodada. O treinador Jorge Pinheiro não terá o zagueiro Wildinho, que ainda se recupera de lesão na coxa esquerda, mas, por outro lado, Laércio volta para reforçar o setor defensivo.

No River, o pensamento é um só: vencer o maior rival para tentar acalmar a desconfiança do torcedor com o time. Em seu último compromisso pelo estadual, o Galo Carijó fez um jogo de superação e venceu o Parnahyba de virada, jogando no Albertão e tornando-se líder com cinco pontos ganhos. Em seguida, perdeu em Teresina para o Fortaleza pela primeira fase da Copa do Brasil. Os riverinos conseguiram garantir o jogo de volta, mas a atuação contra o Leão do Pici foi mais um jogo marcado pelas chances desperdiçadas, sobretudo no primeiro tempo. Para a partida de hoje, o treinador Flávio Araújo quer uma postura mais arrojada.

Também pela quarta rodada, dois jogos estão marcados para as 19 horas desta quarta. Jogando no estádio Verdinho, o vice líder Parnahyba recebe o Caiçara, Enquanto o Piauí vai a campo no estádio Ytacoatiara.

Já o Piauí do técnico Paulo Moroni tentará esquecer a traumática eliminação na Copa do Brasil diante do Salgueiro em pleno Albertão. O time, que é o lanterna do estadual com apenas dois pontos, tentará superar o jejum de vitórias na temporada, mas precisará superar o 4 de Julho comandado por Cláudio Leite, que costuma dificultar bastante a vida dos adversários, sobretudo jogando na arena colorada.

Repórter: Dowglas Lima

Fonte: Dowglas Lima