De olho no Corinthians, Ganso volta a treinar no Santos

Ganso está em fase final de recuperação da artroscopia no joelho direito

O torcedor do Santos que sonha ver Neymar e Paulo Henrique Ganso juntos na partida desta quarta contra o Corinthians, às 21h50, na Vila Belmiro, pelas semifinais da Taça Libertadores da América, ganhou mais uma razão para acreditar. Na reapresentação da equipe após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, a presença dos dois craques nas atividades de campo foi a novidade do treinamento desta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Ganso, que está em fase final de recuperação da artroscopia no joelho direito à qual foi submetido há pouco mais de duas semanas, e cuja presença na partida contra o Corinthians ainda não é certa, realizou aquecimento e fez exercícios com bola junto com Neymar e os demais jogadores.

O meia voltou aos treinos no CT no sábado pela manhã, mas já na sexta-feira havia realizado, na academia, outras atividades com bola. Nesta segunda, Ganso participou normalmente do treino de dois toques - fez desarmes e arriscou passe de letra. Depois, fez parte de um treino de ataque contra defesa - formou entre os titulares e fez até gol. O técnico Muricy Ramalho espera contar com o jogador para o jogo diante do Timão, mas já disse que a presença do camisa 10 dependerá do aval do departamento médico e do próprio atleta.

- Como é bom poder voltar a treinar... Mesmo sendo de leve ..#feliz - disse Ganso, no Twitter, logo após o treinamento.

Neymar, por sua vez, retornou neste domingo da série de amistosos com a seleção brasileira nos Estados Unidos e está confirmado no duelo contra o Corinthians. O atacante é o artilheiro do Santos na temporada com 27 gols. O último jogo do camisa 11 pelo Peixe foi a vitória por 1 a 0 sobre o Vélez Sarsfield-ARG, que levou o confronto, válido pelas quartas de final da Libertadores, a ser decidido nos pênaltis - o Santos venceu o time argentino por 4 a 2 e garantiu-se nas semifinais.

Outras novidades no treinamento foram as presenças de Arouca, Borges e Rafael. Os dois primeiros vinham treinando em separado para readquirir condições físicas e podem ser relacionados para o jogo diante do Timão. Já o goleiro esteve com Neymar defendendo a Seleção nos amistosos em solo norte-americano - o santista, inclusive, foi titular contra Estados Unidos, México e Argentina.



Fonte: Globo Esporte