De "ressaca", Corinthians deixa Yokohama após conquista do bi

Elenco campeão mundial chega ao Brasil na manhã desta terça-feira

Ainda de ressaca pela conquista do Mundial de Clubes pela segunda vez em sua história, o Corinthians deixou a cidade de Yokohama na manhã desta segunda-feira (noite de domingo no Brasil) para, enfim, retornar ao Brasil. Os jogadores foram embora após "caos" na porta da rede hoteleira durante toda a madrugada, que obrigou o Hotel Sheraton a adotar medidas drásticas.



Muitas placas proibindo buzinas, tambores e outros objetos do tipo tiveram que ser improvisadas de última hora para conter os baderneiros da madrugada, que compareceram durante toda a noite para tentar festejar com os atletas campeões do mundo. Enlouquecida, a direção do hotel não arrumava meios de contê-los e teve que reforçar a segurança.

Os jogadores, que conseguiram celebrar a conquista com privacidade e em companhia de toda a delegação alvinegra, deixaram o Hotel Sheraton ainda em ritmo de festa, que não terminou durante toda a madrugada. Os atletas festejaram no quarto andar da habitação com música, champagne e cerveja, e pouco puderam descansar.

Frustrada por não poder comemorar com os ídolos após a partida, a torcida compareceu em pouco número para se despedir dos atletas, principalmente porque já é segunda-feira no Japão e muitos trabalham. Apenas alguns japoneses com camisas para autógrafos e álbuns de figurinhas estiveram no saguão do Sheraton em busca de assinaturas e fotos com os corintianos.

Agora, o Corinthians aproveitará suas férias de fim de ano de forma merecida, depois de conquistar dois títulos importantes na temporada: a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes. Alguns jogadores seguirão para viagens nos Estados Unidos, enquanto outros irão encontrar seus familiares pelos mais diversos lugares do Brasil. A festa não deve ter hora para acabar para todos os corintianos.

Fonte: Terra, www.terra.com.br