De roupa nova, Fla enfrenta "maldição da camisa três" em jogo com o Bahia

Em 21 exibições com este tipo de uniforme, Rubro-Negro venceu apenas duas, empatou sete e perdeu 12. Fornecedor lançará modelo nesta terça

Roupa nova para contrariar as estatísticas. Quando entrar em campo pela primeira vez com seu novo uniforme número três, na noite de quarta-feira, o Flamengo enfrentará o Bahia e uma escrita nada agradável. Desde que implementou uma terceira camisa de jogo, o Rubro-Negro entrou em campo 21 vezes e o retrospecto é desastroso: duas vitórias, sete empates e 12 derrotas. Aproveitamento de apenas 20,6%.

O modelo, que será divulgado nesta terça-feira pelo fornecedor, será o oitavo de uma série que começou em 1995. No ano do centenário, a camisa papagaio de vintém recordava as origens do clube, foi sucesso de venda, mas não deu sorte em campo e, na primeira vez em que foi usada, o Fla empatou por 1 a 1 com o Guarani. Já em 2001, por exemplo, o time que ficou marcado com a conquista do tricampeonato estadual disputou o Torneio Rio-São Paulo com o terceiro uniforme e não venceu sequer um jogo. Foram cinco derrotas e um empate.

A última vez que o Flamengo entrou em campo com uma camisa número três foi em 2011, e o resultado foi trágico. Com venda de quase 100 mil peças antes mesmo da estreia, o uniforme predominantemente preto foi utilizado em dois confrontos com a Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana, com duas derrotas: 4 a 0, no Rio, e 1 a 0, em Santiago.

O preto, por sinal, será mantido na camisa que será exposta nesta terça-feira. Ao longo da última semana, o fornecedor rubro-negro divulgou pequenas imagens, mas manteve o mistério em relação ao formato. O produto chegará nas lojas no próximo dia 21, mas a pré-venda já está disponível na internet. O Flamengo já teve também camisas nas cores azul e amarela, mas, por restrição no estatuto do clube, não podiam ser usadas no estado do Rio.

Flamengo e Bahia se enfrentam na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão. Com 37 pontos, o Rubro-Negro ocupa a décima colocação na tabela.


De roupa nova, Fla enfrenta

De roupa nova, Fla enfrenta

Fonte: GloboEsporte