De virada, Vasco vence Braga no São Januário por 2 a 1

O resultado deixou o Vasco com 35 pontos e firme na tabela

Com direito a gol do estreante Éderson, o Vasco venceu o Bragantino por 2 a 1, de virada, neste sábado, em São Januário, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Rodrigo, de cabeça, anotou o outro gol do Gigante da Colina, que saiu atrás do placar (Grampola anotou para os paulistas) e sofreu no primeiro tempo diante de um retrancado adversário.

O resultado deixou o Vasco com 35 pontos e firme na ponta da tabela da Série B. O Bragantino, que vinha de duas vitórias seguidas, continua na zona de rebaixamento com 17. Na próxima rodada o Vasco volta a jogar em casa, desta vez diante do Criciúma, no sábado. No mesmo dia o Bragantino recebe o Bahia.

Com a mesma equipe que eliminou o Santa Cruz na Copa do Brasill na última quarta (a única exceção foi a entrada de Diguinho no lugar de Marcelo Mattos), o Vasco começou a partida sufocando o Bragantino. Substituto de Nenê, que deve voltar ao time na próxima rodada, o jovem Evander (usando a 10 inclusive), foi o primeiro a arriscar logo aos dois minutos. Bem colocado, Felipe, ex-goleiro do Flamengo, defendeu com tranquilidade.


 Éderson comemora o seu primeiro gol com a camisa do Vasco
Éderson comemora o seu primeiro gol com a camisa do Vasco

Bragantino marca em lance polêmico. Vascaínos reclamam

Aos poucos, depois de uma pressão inicial, o Bragantino conseguiu sair mais para o jogo. E conseguiu marcar aos 17. Após falta cobrada de longe, Rafael Grampola subiu mais alto que Rodrigo e cabeceou sem chances para Martin Silva. Os jogadores do Vasco reclamaram bastante de uma falta no zagueiro cruzmaltino (assista no vídeo acima). Andrezinho chegou a dizer, na saída para o intervalo, que o assistente chegou a avisar ao árbitro Braulio da Silva Machado da irregularidade no lance. No fim da partida, Braulio disse que houve nada disso em declarações ao SporTV.

Em desvantagem, o Vasco voltou a carga no ataque e quase empatou aos 23. No entanto, parou mais uma vez no desafeto Felipe que defendeu a cabeçada de peixinho à queima roupa de Pikachu

Estreante marca

E foi justamente o debutante que tirou o Gigante da Colina do sufoco aos 12 minutos. Após bela tabelinha com Thales, Éderson acertou um belo chute com o pé direito no ângulo. Felipe nada pode fazer.

O gol animou ainda mais o Vasco que, com um homem a mais, encurralou o Massa Bruta. E depois de bastante insistir, chegou à virada aos 27. Andrezinho cruzou com estilo na cabeça de Rodrigo que testou firme no fundo da rede.

Com a vantagem no marcador e no número de jogadores em campo, o time do técnico Jorginho  diminuiu a pressão e assegurou o resultado sem sustos. A equipe da Colina ainda teve uma boa chance de ampliar aos 40 com Jorge Henrique, que completava 50 jogos pelo Vasco. No entanto, Felipe defendeu.


Andrezinho em ação durante o duelo entre Vasco e Bragantino
Andrezinho em ação durante o duelo entre Vasco e Bragantino



Fonte: globoesporte.com