De volta ao Flu, mas fora da Copa, Fred prevê boa fase

De volta ao Flu, mas fora da Copa, Fred prevê boa fase

Atacante torce para que apendicite tenha sido o último problema grave de 2010

Tornozelo, panturrilha, coxa e apêndice. A temporada do Fluminense não tem nem cinco meses, mas já foram quatro as lesões sérias de Fred em 2010. No departamento médico, o atacante ficou fora de 14 partidas da equipe no ano e viu acabar o sonho que o fez retornar ao Brasil: disputar a Copa do Mundo da África do Sul.

Sequer cogitado por Dunga, o atacante acompanhou de casa, se recuperando da cirurgia de apendicite, a convocação para o Mundial. Pronto para voltar, ele entrará em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, para encarar o Corinthians, pela terceira rodada do Brasileirão. Partida que, para Fred, marcará mais do que o retorno ao Flu, representará o início de um novo tempo.

- As lesões me afastaram um pouco (da seleção). Se eu tinha alguma mínima chance que fosse, me afastei. Iniciei o ano focado para fazer gols, tudo certinho visando a Copa, mas são coisas que acontecem. Acredito que, depois dessa apendicite, a urucubaca saiu.

Com Adriano envolvido em problemas extracampo que o tiraram da Copa, muitos apostavam em Fred para desempenhar seu papel. Inclusive, amigos alertaram o tricolor disso. O escolhido, porém, foi Grafite.

- Se era minha (a vaga de Adriano), eu não sei. Mas se eu não sofresse as contusões a expectativa seria maior, com certeza. Muita gente me falou isso, a maioria minha família e amigos (risos). Não deu. Aconteceram as contusões e vamos pensar em seleção ficando na torcida.

Sem a Copa, Fred sonha com o título do Campeonato Brasileiro e diz saber o que é necessário fazer para ajudar o Fluminense nessa missão.

- Temos que continuar trabalhando focados no clube. É o que resta. Sabemos das dificuldades do Brasileirão, mas vamos brigar lá em cima.

Fred já entrou em campo em 2010 em 15 oportunidades e marcou 13 gols.

Fonte: Globo Esporte