Debaixo de chuva e embalado com interino, Palmeiras bate Vitória por 1 a 0 e cola no G-4

Debaixo de chuva e embalado com interino, Palmeiras bate Vitória por 1 a 0 e cola no G-4

Na primeira etapa nenhum dos dois times teve grandes chances de gol.

Debaixo de chuva, Vitória e Palmeiras se enfrentaram no estádio Barradão, em Salvador (BA), e clube paulista venceu por 1 a 0, com gol de Marquinhos Gabriel, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a terceira partida do técnico interino Alberto Valetim no comando do clube alviverde, com três vitórias ? antes havia derrotado o Goiás por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, e p Sampaio Corrêa por 3 a 0, pela Copa do Brasil.

Na primeira etapa nenhum dos dois times teve grandes chances de gol. A primeira oportunidade do Palmeiras com mais perigo ocorreu aos 23min, e começou em jogada de Marquinhos Gabriel pela esquerda. Ele cruzou para Henrique, mas Alemão afastou de cabeça. O Vitória chegou aos 29min, com Marquinhos, que aproveitou cruzamento de Nino Paraíba e bateu à direita do gol.

O Palmeiras voltou a levar perigo aos 36min, quando Henrique recebeu e obrigou o goleiro do Vitória a sair com o pé para tirar a bola de perto do gol. Na segunda etapa a rede balançou logo no início, com Marquinhos Gabriel. Aos 4min, o meia aproveitou o rebote de escanteio cobrado por Mendieta e chutou de fora da área. A bola ainda desviou em Nino Paraíba, não dando chances a Wilson.

Aos 10min o Vitória teve a melhor chance de empatar a partida. Mansur cobrou lateral e, em falha de Lúcio, Caio chutou bem, mas Fábio se esticou para espalmar a bola. O jogo permaneceu bem equilibrado depois disso, sem grandes chances para nenhuma das duas equipes.

Nos últimos minutos o Vitória ainda tentou o empate duas vezes. Aos 40min Léo Costa fez jogada indivudual e chutou de fora, exigindo boa defesa de Fábio. Aos 43min foi a vez de Marquinhos bater firme e consagrar o goleiro do Palmeiras, que espalmou a bola.

A vitória leva o Palmeiras à sexta posição, com nove pontos, e faz o Vitória perder uma posição, ficando em 13º, com cinco pontos. Os próximos compromissos dos dois clubes são na quinta-feira. O Palmeiras recebe o Figueirense no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, às 19h30 (de Brasília) e o Vitória joga contra o Atlético-MG no Jóia da Princesa, na Bahia, às 21h (de Brasília).

Fonte: Terra