Dedicado, Diogo ganha vaga de Leandro no ataque do Palmeiras

Ao lado de Henrique, o camisa 17 atuou na equipe principal nos dois últimos jogos-treino

Ao que tudo indica, Ricardo Gareca escalará Diogo como titular no Palmeiras. Ao lado de Henrique, o camisa 17 atuou na equipe principal nos dois últimos jogos-treino, contra Guarani e Paulista de Jundiaí. Empenhado nos treinamentos, Diogo ganhou espaço deixado por Leandro.

Durante os treinos, tanto em Atibaia, quanto na Academia de Futebol, em São Paulo, o atacante Diogo demonstrou muita vontade e determinação. O bom desempenho nas atividades comandadas por Néstor Bonillo, preparador físico, e nos treinos coletivos liderados por Ricardo Gareca, garantiram a ele uma vaga de titular. Contratado em 2014 pelo Palmeiras, o atacante tem 15 partidas e ainda nenhum gol.



Leandro nada em raia oposta a Diogo. Jovem, o atacante conquistou destaque durante a campanha na Segunda Divisão, em 2013, chegando até a ser convocado para a Seleção Brasileira. No entanto, o camisa 38 passa por fase decrescente e não mostra vontade para corrigir isto. Pouco empenhado nos treinos, teve sua titularidade caçada por Gareca.

Pablo Mouche depende do sistema tático para saber se será ou não titular do Verdão. Caso opte por 4-3-3, Gareca deve usar Diogo pela direita, Mouche pela esquerda e Henrique centralizado. Caso escolhe um sistema com dois atacantes, ou apenas um, com meias ofensivos, Diogo e Henrique serão os escolhidos.

Fonte: Terra