Defesa vacila, mas Real Madrid vence de virada: 3 a 2 sobre o Valladolid, fora de casa

Alemão marca dois belos gols nos 3 a 2 sobre o Valladolid, fora de casa

Özil e Benzema comemoram gol do Real Madrid na virada sobre o Valladolid | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por pouco a defesa do Real Madrid não tratou de potencializar os tempos de crise. Mas quando se tem um elenco recheado de estrelas é sempre mais fácil superar as falhas e adversidades. Neste sábado, quem brilhou não foi Cristiano Ronaldo, como quase sempre de costume. Coadjuvante, o craque luso viu o meia Mesut Özil decidir e garantir a vitória por 3 a 2 sobre o Valladolid, de virada, no Estádio Municipal José Zorrilla, fora de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol.

O camisa 10 alemão marcou dois gols. Dois belíssimos gols, diga-se. O primeiro após linda tabela com Benzema, que devolveu de calcanhar. O segundo, o da virada, veio através de uma perfeita cobrança de falta, já na etapa final. O próprio atacante francês abriu a contagem para os merengues, enquanto o angolano Manucho foi o grande destaque dos donos da casa.

O resultado manteve a equipe de José Mourinho e Kaká (que não saiu do banco de reservas) na terceira colocação, agora com 32 pontos. O Atlético de Madri, que enfrentará o Deportivo La Coruña no domingo, é o segundo, com 34. O Barcelona, adversário do Bétis no mesmo dia, lidera com folgas: 40 pontos. O Valladolid é o sétimo, com 21, mas deve cair de posição até o fim da rodada.

Quem é que sobe?

Por mais que a temporada seja de altos e baixos, o Real Madrid pode dizer que não via há tempos duas falhas tão clamorosas de sua defesa em tão pouco tempo. Com apenas a lateral esquerda desfalcada no setor (Coentrão e Marcelo estão machucados), a equipe merengue sofreu principalmente com um nome em especial: Mateus "Manucho" Gonçalves.

Angolano de 29 anos, Manucho tem em seu currículo uma passagem pelo Manchester United, em 2008. Foi ele o responsável por deixar o Valladolid duas vezes em vantagem no Estádio Municipal José Zorrilla. Ainda que com alguma contribuição dos adversários, é claro.

Os donos da casa abriram o placar aos sete minutos. Ebert cobrou escanteio, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Manucho, completamente livre, emendar para as redes. A resposta veio na sequência, aos 12, também com uma ajuda de Balenziaga. O defensor tocou fraco e viu Callejón apenas rolar para Benzema.

O Valladolid voltaria a ficar na frente aos 21 minutos - e novamente num escanteio cobrado por Ebert. Manucho subiu sozinho à frente de Sergio Ramos e cabeceou sem chances para Iker Casillas. O Real só não desceu para o vestiário perdendo por conta de um lampejo de brilhantismo de Özil e Benzema. Se Cristiano Ronaldo estava apagado, o meia alemão e o atacante francês fizeram linda tabela até que o camisa 10 completou.

Özil vira "com a mão"

Ainda que tenha arrancado o empate, Mourinho mostrou com uma substituição que não estava nada satisfeito com o desempenho merengue. Nacho, que atuava na lateral esquerda, saiu para a entrada de Di María. Como se supõe, a modificação deu uma nova cara ofensiva ao Real Madrid, que ao mesmo tempo ficou exposto e deixou sua dupla de zaga carregada, o que agravou com a entrada de Modric no lugar de Arbeloa.

Entre o lá e cá, quem se beneficiou foi o time visitante. Depois de ter um gol mal anulado, aos 20 minutos, quando Sergio Ramos marcou em condição legal, apareceu de novo a estrela de Özil. O alemão tomou a frente de Cristiano Ronaldo em cobrança de falta e acertou o ângulo de Dani Hernández. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Um golaço que selou a virada e dias mais calmos para o Real.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES