Definidos os confrontos das semifinais da Champions League

Equipes de Zidane e Guardiola decidem jogos de volta em casa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A sorte está lançada na Champions League: o Manchester City vai encarar o Real Madrid nas semifinais da competição, enquanto o Atlético de Madrid decidirá a outra vaga na final com o Bayern de Munique. A Uefa realizou um sorteio nesta sexta-feira (15), em Nyon, na Suíça, para definir os confrontos

. Os jogos de ida serão entre 26 e 27 de abril, e as partidas de volta ocorrem na semana seguinte, entre 3 e 4 de maio. Quem levar a melhor, estará em Milão no dia 28 para a grande decisão.

O sorteio definiu ainda que Manchester City e Real Madrid fazem o jogo de ida na Inglaterra, dia 26, e depois decidem a classificação na semana seguinte, dia 4, na Espanha. Quem passar desse confronto, será o mandante da final em Milão (essa é uma medida apenas protocolar, já que a decisão será em campo neutro). Já Atlético de Madrid e Bayern de Munique se enfrentam primeiro na Espanha, dia 27, e em seguida na Alemanha, dia 3. 

Reedição da final de 74

Finalistas da Champions nos últimos anos, Bayern e Atlético já até decidiram uma vez a competição, na edição 1973/74, quando ainda era chamada de Copa Europeia. Na ocasião, liderado por Gerd Müller, o time bávaro conquistou o primeiro de seus cinco títulos no torneio ao empatar o primeiro duelo, em 1 a 1, e vencer uma partida extra ao golear por 4 a 0. Se avançar, o Atlético pode voltar a decidir o título com o Real Madrid, duas temporadas após perder a final para o maior rival na prorrogação.

Estreante nesta fase da competição, o Manchester City chegou até aqui após passar por Dínamo de Kiev e PSG nos jogos de mata-mata. Já o Atlético de Madrid teve dificuldades nas oitavas ao vencer o PSV apenas nos pênaltis, após dois empates sem gols, e depois eliminar o atual campeão Barcelona. O Real passou por Roma e Wolfsburg nos duelos eliminatórios, enquanto o Bayern derrotou Juventus, finalista na edição passada, e em seguida, o Benfica nas quartas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES