Definidos os semifinalistas do returno do piauiense

Flamento-PI garnatiu o primeiro lugar

Terminada a fase classificatória do segundo turno do Campeonato Piauiense de 2015, foram conhecidos neste final de semana os outros dois semifinalistas do turno, já que Flamengo-PI e River já estavam garantidos no quadrangular decisivo. 

Mesmo perdendo para o Caiçara no sábado no Albertão, o Fla-PI garantiu o primeiro lugar, já que o River não passou de um empate com o Piauí neste domingo. Resultado que, aliás, salvou o Enxuga Rato do rebaixamento, já que o ponto conquistado na tarde de hoje deixou os Rubro Anis com oito pontos - um a mais que o 4 de Julho, que caiu em casa diante do Parnahyba e foi rebaixado para a segunda divisão do estadual.

Ao fim da quinta rodada, o Fla-PI ficou em primeiro com dez pontos, o River em segundo com oito, o Caiçara em terceiro com os mesmos oito (mas o River supera o Leão no saldo de gols) e o Parnahyba em quarto, com sete pontos.

O regulamento da competição determina que o primeiro colocado enfrente o quarto, e o segundo enfrente o terceiro. Cada semifinal tem jogo único. Por ter os melhores índices técnicos, Flamengo-PI e River possuem a vantagem de jogar pelo empate (cada uma das semifinais tem jogo único).

A Federação de Futebol do Piauí marcou as semifinais para o meio desta semana. Na quarta (27), o Flamengo-PI recebe o Parnahyba no estádio Albertão. Já na quinta, River e Caiçara jogam, também no Albertão. Os dois jogos estão marcados para as 20 horas.


Repórter: Dowglas Lima

Fonte: Dowglas Lima