Deivid marca no segundo tempo e mantém Flamengo com 100% de aproveitamento no Estadual do Rio

Deivid marca no segundo tempo e mantém Flamengo com 100% de aproveitamento no Estadual do Rio

Ronaldinho e Thiago Neves não foram poupados para ganhar ritmo antes da semifinal

Mesmo já classificado às semifinais da Taça Guanabara, o Flamengo entrou em campo neste domingo com a equipe titular. O objetivo era dar ritmo a seus principais jogadores e manter os 100% de aproveitamento. Em um duelo sem grandes inspiração contra o Resende, em Macaé, Deivid deixou sua marca e concretizou as expectativas rubro-negras.

Desta forma, a equipe vai buscar a classificação para a final do primeiro turno do Estadual contra o Botafogo, segundo colocado do Grupo B da Taça Guanabara. Já o Resende passa a focar a preparação para a Taça Rio, quando tentará arranjar melhorar seu desempenho.

O primeiro tempo em Macaé foi marcado pela forte marcação e pela falta de criatividade de ambos os times. Embora tenha dominado a posse de bola, o Flamengo não conseguiu assustar o Resende e, com Ronaldinho e Thiago Neves bem vigiados pela zaga rival, criou apenas uma boa oportunidade de gol.

Aos 35min, Léo Moura aproveitou a sobra de bola no campo de ataque após boa troca de passes para bater com força. O goleiro Eduardo, no entanto, mostrou bons reflexos e espalmou a bola. Já no início do segundo tempo, aos 14min, foi Felipe quem apareceu bem e salvou o Flamengo: rebateu forte finalização de Marcel, da entrada da área.

Aos 31min, Fierro partiu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para dentro da área. Deivid se adiantou à zaga e desviou para balançar as redes e definir a vitória do Flamengo. Nos minutos finais, a equipe apenas administrou o placar, já de olho no clássico com o Botafogo na semifinal

Fonte: Terra, www.terra.com.br