Dentinho minimiza cobranças públicas de Ronaldo

Fenômeno deixou o jogo contra o Noroeste reclamando do egoísmo dos companheiros.

Ronaldo deixou o campo após o empate por 1 a 1 com o Noroeste, domingo (23), no Pacaembu, reclamando do egoísmo de alguns companheiros, mas sem citar os nomes dos alvos de suas críticas.

O desabafo feito pelo pelo pentacampeão parece ter ficado para trás. Para Dentinho, que fará novamente companhia ao Fenômeno e a Jorge Henrique no ataque corintiano contra os colombianos do Deportivo Tolima, nesta quarta-feira (26), no Pacaembu, a hora não é de apreensão, mas de concentração.

- Não vi isso [egoísmo] não, mas, às vezes, um companheiro não vê outro melhor posicionado. Isso acontece com todo mundo. Quem estiver jogando na frente, tem que observar melhor, mas tenho certeza de que o Ronaldo vai voltar a fazer gol e ninguém vai reclamar.

Amigo íntimo do camisa 9, Dentinho fez questão de minimizar essas e outras cobranças públicas do centroavante.

- Sabemos que o Ronaldo, como capitão, sempre vai cobrar. Temos de fazer o mais simples ali na frente para o gol sair e para que possamos vencer.

O técnico Tite também procurou minimizar o episódio, mas deixou claro que Ronaldo estava coberto de razão ao reclamar dos companheiros.

- Futebol é um jogo de erros, mas todos têm de participar sem bola e serem solidários. O time precisa sim evoluir nesse aspecto.

Fonte: R7, www.r7.com