Barcelona vence Xerez e garante liderança isolada

Barcelona vence Xerez e garante liderança isolada

Barça poupa alguns titulares por causa do jogo com Inter, pela Champions, e sofre para vencer por 3 a 1

O Barcelona passou sufoco para derrotar o Xerez por 3 a 1, em casa, neste sábado, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Preocupado com o confronto com o Internazionale, quarta-feira, pela semifinal da Liga dos Campeões, o técnico Guardiola resolveu poupar alguns titulares, entre eles, Messi. O craque argentino entrou na segunda etapa e ajudou a garantir o triunfo, que mantém o Barça na liderança, com 87 pontos. O vice-líder Real Madrid tem 83 e joga logo mais com o Zaragoza, fora de casa.

No seu estilo, o Barcelona envolveu o Xerez no toque de bola, dominando as ações ofensivas. E esse predomínio resultou no gol dos donos da casa, logo aos 13 minutos. Jeffren entrou na área pela direita, deu um drible sem querer após escorregar, e bateu no ângulo, sem chance de defesa.

E, para não deixar o ritmo cair, o Barça aproveitou para ampliar a vantagem, dez minutos depois. Keita faz ótimo lançamento Ibrahimovic que, de dentro da área, serve a Henry, que toca para o gol vazio. Mas quem achou que o Xerez iria encolher, se enganou. Um minuto depois de sofre o segundo gol, o time visitante marcou, por intermédio de Bermejo, que acertou uma bomba no ângulo de Valdéz.

E como o Barcelona voltou desatento para o segundo tempo, e quase levou o gol de empate, o técnico Guardiola resolveu reforçar sua equipe. E Messi entrou no lugar de Jéffren aos seis minutos. E o time se transformou. Em apenas cinco minutos, o Barça ampliou. Keita cruzou da esquerda e Ibrahimovic bateu de primeira para o gol.

Depois o time voltou a se acomodar e a tocar a bola. Porém, desta vez, o Xerez não conseguiu se organizar para uma reação e ameaçar o triunfo catalão no Camp Nou.

Fonte: Globo Esporte