Depoimento de Lionel Messi sobre fraude fiscal será dia 2 de junho

O atacante tentou evitar permanecer como réu.

O atacante Lionel Messi irá depor no dia 2 de junho no caso de fraude fiscal que é investigado na Espanha. Conforme o site “Goal”, o craque irá comparecer ao tribunal de Barcelona para provar a sua inocência nas acusações que tem sido alvo. O argentino bem como o seu pai, Jorge Messi, é acusado em processos de fraude fiscal no valor de 4,1 milhões de euros, referentes a direitos de imagem entre os anos de 2007 e 2009.

O julgamento será iniciado no dia 31 de maio e deve se estender até 3 de junho. Como o julgamento é longo, Messi irá apenas marcar presença na próxima quinta-feira, véspera do início da Copa América Centenário, que será realizada nos Estados Unidos, entre os dias 3 e 26 de junho. A Argentina de estreia no dia 6 de junho, contra o Chile, no Estádio Santa Clara.

O atacante tentou evitar permanecer como réu, ao alegar que o pai era o responsável pelas obrigações fiscais. No entanto, o procurador do Estado optou por ignorar o conselho dos promotores e ordenou que ambos compareçam ao Oitavo Tribunal de Barcelona.

Messi (Crédito: Reprodução)
Messi (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Extra