Depois de seis meses, Rogério Ceni será titular do São Paulo

Depois de seis meses, Rogério Ceni será titular do São Paulo

O goleiro desfalcou o time em todos os 42 jogos da temporada, uma vez que em janeiro precisou passar por uma cirurgia no ombro direito

Ney Franco anunciou nesta sexta-feira que Rogério Ceni voltará ao gol do São Paulo no próximo domingo contra Flamengo. O goleiro desfalcou o time em todos os 42 jogos da temporada, uma vez que em janeiro precisou passar por uma cirurgia no ombro direito. Recuperado, ele reassumirá o posto ocupado por Dênis.

?Logicamente, ele volta sem ritmo de jogo?, ponderou o técnico Ney Franco. ?Está há muito tempo parado, mas é um jogador para jogar independente do momento. O meu acordo com o Rogério... sempre tive na cabeça que ele é o goleiro titular da equipe, no momento em que ele sentisse que estava recuperado, que tinha condição fisica e técnica, ele voltaria. Hoje ele treinou, a gente já vinha trocando informação, ele se sente tranquilo e preparado para voltar e volta contra o Flamengo como titular.?

Nesta manhã, o goleiro fez trabalhos intensos nos campos do centro de treinamento do São Paulo. Pulou em bolas, fez defesas, caiu ao chão e não deu sinais de que sente a lesão no ombro direito.

Ao final do treino, Ney Franco e membros da comissão técnica se reuniram no campo para uma conversa. ?Fizemos uma conferência ali e definimos, por unanimidade, que já era o momento do retorno do Rogério?, afirmou o treinador.

Outro retorno garantido pelo técnico é o do atacante Luis Fabiano, que estava com uma contratura muscular, se recuperou, e deve ser titular no domingo também. ?Acho que ele já está zerado?, garantiu Franco. ?Eu vejo que o Luis é o finalizador, o homem-gol, o que tem tudo pra ser artilheiro do Brasileiro. O adversário respeita mais. Acho que é a hora de os jogadores mais experimentados baterem no peito e chamarem a responsabilidade?, declarou o técnico.

O site oficial do clube também comemora o retorno do "Mito" e parabeniza o esforço de Ceni, que mesmo aos 39 anos, mostrou dedicação e empenho para voltar aos campos o mais rápido possível. "A cada dia que passava, Rogério dava sinais de melhora e sua recuperação surpreendida a todos", escreveu.

Rogério é o jogador que mais vestiu a camisa do São Paulo em toda a história. No clube desde 1990, ele já atuou 1016 partidas, marcando impressionantes 103 gols, que o fazem o goleiro com mais gols na história do futebol mundial.

Fonte: UOL